FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Governador e vice inauguram a Avenida Assembleia de Deus e a Afasc em Criciúma

governo do estado criciuma

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira inauguraram neste sábado, 11, a revitalização de dois quilômetros da Avenida Assembleia de Deus, em Criciúma. A obra recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), programa criado pelo Governo do Estado. Também foi inaugurado o complexo administrativo da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

“É uma via importante. A avenida revitalizada vai melhorar significativamente a qualidade de vida da população, além de proporcionar mais tranquilidade, segurança e rapidez. Essa parceria, por meio do Fundam, com as prefeituras é o melhor modelo de fazer gestão pública”, disse o governador.

Na avenida, além da recuperação de todo o asfalto, foram feitos os trevos que dão acesso aos bairros Cidade Mineira Velha, Cidade Mineira Nova, Vila Manaus, Imperatriz e Loteamento Moscou. Também foram construídas ciclovias. O trecho é uma das principais vias de deslocamento, principalmente aos que utilizam a estrada para ir até a universidade todos os dias.

Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira lembrou que há 22 anos, quando era prefeito de Criciúma, autorizou a pavimentação da rodovia. “E hoje, como participante do Governo do Estado, somos parceiros na revitalização dessa estrada tão importante. Mais uma vez estamos dando atenção especial aos municípios catarinenses”, afirmou.

O prefeito Márcio Búrigo informou que a revitalização da Avenida Assembleia de Deus foi muito aguardada pelos criciumenses. “É uma obra que oferece mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas. Também implantamos duas lombadas eletrônicas para garantir ainda mais tranquilidade. Essa parceria com o Governo do Estado é muito importante para conseguirmos grandes obras”, disse.

A presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Moscou, Rosemeri Medeiros Basílio, relatou que a via estava muito danificada, com vários buracos e sem sinalização, oferecendo risco aos cidadãos. “A estrada está bonita. Para nós, moradores, é um previlégio receber essa rua toda revitalizada e bem sinalizada”, comemorou.

Colombo ainda reforçou a importância do Fundam. “Nós já passamos para as prefeituras mais de R$ 600 milhões. Estão sendo asfaltadas, ao mesmo tempo nos 295 municípios, 1.337 ruas, isso representa cerca de 535 quilômetros de extensão. E também são muitas máquinas sendo adquiridas, além de obras de construção de creches, escolas, postos de saúde, ginásios, praças e centro de idosos. Vamos continuar nesse trabalho de desenvolver o nosso Estado. Sabemos o que isso representa para as comunidades”, informou.

Complexo Administrativo da Afasc

Em seguida, o governador e vice seguiram para a inauguração das reformas do complexo administrativo da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). O Governo do Estado doou o prédio, e a reforma ficou a cargo da entidade. O evento marca os 43 anos de fundação da instituição, comemorado no dia 5 de junho. A Afasc realiza trabalho social voltado para mães, crianças e terceira idade, além de atividades de inclusão.

“É gratificante ver todo o trabalho em educação, sobretudo, nessa fase infantil, sendo feito com o carinho e atenção. Ficamos muito felizes em ver o resultado. Com certeza, aqui a vida de muitas crianças serão transformadas”, destacou o governador Raimundo Colombo.

“A Afasc presta um serviço inestimável. Um trabalho social com orientação para crianças, mães e idosos. A homenagem feita para a minha esposa é uma grande honra para toda família. Quando Ivane foi presidente desta instituição, ela se dedicou com afinco para que tivéssemos evolução nos projetos e anseios da Afasc”, relatou o vice-governador.

O Complexo Afasc é formado pelo Centro Administrativo Ivane Fretta Moreira, Centro Esportivo Célio Grijó e Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Polegar, além do ateliê utilizado pelo Clube de Mães. No local, foram feitas obras de reforma geral do prédio, pavimentação, cercamento e fachada da estrutura.

A presidente da Afasc, Bebel Búrigo, disse que o complexo, antes da reforma, estava sem espaço suficiente para atender os projetos desenvolvidos. “Agora temos toda a administração no mesmo prédio, atendemos mais de cem crianças no CEI e ainda temos o ginásio para receber as 2,7 mil mulheres dos Clubes de Mães”, detalhou Bebel.

Também participaram dos atos a secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Lucca , secretário da ADR, João Fabris, deputados, vereadores e comunidade.

Francine Ferreira – Elisabety Borghelotti
Fotos: Jaqueline Noceti


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo