FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Governador, Raimundo Colombo, avalia primeiro quadrimestre do ano em Santa Catarina

raimundo colombo

Obras da Casan na Serra Catarinense e um balanço do primeiro quadrimestre do ano, com destaque para a queda na arrecadação do Estado em abril. Colombo falou do cenário difícil que vem exigindo medidas de gestão para garantir o equilíbrio das contas do Governo, a normalidade da prestação de serviços à população e, ao mesmo tempo a continuidade das obras.

“A arrecadação de abril foi menor, se comparada ao mesmo período do ano passado, e as dificuldades são enormes. O clima é de muita imprevisibilidade, é preciso fazer gestão a todo o momento e tomar decisões duras. Mas não há outro jeito, esse esforço é para proteger os catarinenses”, disse Colombo já adiantando que vai reunir novamente o secretariado nesta semana, para apresentar os números e reforçar o compromisso de uma gestão responsável, cautelosa com os gastos e eficiente no atendimento às pessoas.

Colombo também falou da inauguração de duas Estações de Tratamento da Água (ETAs), na Serra Catarinense. Uma estação entrará em funcionamento em Bom Retiro e a outra em Correia Pinto, somando investimentos de quase R$ 1,6 milhão. No Meio-Oeste, destaque para a inauguração da pavimentação que vai ligar a comunidade Barra do Leão, em Campos Novos ao município de Capinzal, com recursos de mais de R$ 10 milhões do Governo do Estado. “Será uma via de escoamento de produção muito significativa para a região”, acrescentou o governador.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

Raimundo Colombo falou sobre as expectativas com a nova composição do governo federal, depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff e dos 90 anos de história da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O Governo do Estado está restaurando o monumento para abrir a ponte novamente ao tráfego.

“O cronograma está em dia e a partir de junho, a obra vai ganhar um volume de trabalho muito maior. Nossa missão vai além do atrativo visual, queremos que a ponte cumpra o papel que deve, que é o de ajudar na mobilidade”, finalizou Colombo.

Francine Ferreira – Francieli Dalpiaz
Foto: Julio Cavalheiro


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo