FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Governador inspeciona obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco no Sul do Estado

serra do corvo branco

O governador Raimundo Colombo inspecionou nesta terça-feira, 18, as obras da SC-370, entre os municípios de Urubici a Grão-Pará, no Sul do Estado, passando pela Serra do Corvo Branco (SC-370). Ele percorreu de carro, os 53 quilômetros desse trecho da via.

“As obras estão indo bem e, na parte lá de baixo, o asfalto já avançou mais de 20 quilômetros, então ela já está na fase de conclusão. Aqui na parte de cima ainda faltam alguns quilômetros”, destacou o governador.

O terceiro lote da obra, consiste na ligação entre Grão-Pará, até o pé da Serra – cerca de 10 quilômetros acima da localidade de Aiurê – com extensão de 23,5 quilômetros. Neste lote, foram construídas três pontes, com investimento de R$ 41,3 milhões, do Governo do Estado por meio do Pacto por Santa Catarina. São mais de 18 homens e 12 máquinas trabalhando ao longo da via. Paralelo à pavimentação também acontece a construção de canaletas. Os 2,5 quilômetros faltantes estão em questão judicial para desapropriação de terra.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Colombo contou ainda que o grande desafio é na Serra. “A rocha no topo da serra, que estava oferecendo risco, já tem algumas alternativas de engenharia para resolver o problema. Agora os técnicos vão escolher a mais adequada, para poder dar a garantia”.

O trecho sinuoso da Serra, não pavimentado, possui 9,3 quilômetros, que liga Urubici à Grão-Pará. Essa parte da estrada tem um dos maiores cortes em rocha do Brasil, com 90 metros de altura, chegando a 1,1 mil metros de altura do nível do mar. A conclusão desta etapa poderá ser entregue ao Batalhão Ferroviário do Exército de Lages.

De acordo com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, essa semana o Exército formalizou o interesse em executar a obra. “Agora o projeto vai passar por uma readequação. O Governo do Estado vai executar essa readequação, e para o final de julho, deverá ser contratada nova empresa para refazer o projeto de pavimentação. Depois disso, o projeto será entregue ao Exército para cotação de valores”.

Francine Ferreira – Rafael Vieira de Araújo


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo