FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Governador empossa novo diretor-geral do Instituto Geral de Perícias

florianopolis governador empossa novo diretor geral do instituto geral de pericias 20180221 1278564542

O governador Eduardo Pinho Moreira empossou nessa semana, no Centro Administrativo, em Florianópolis, o novo diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovane Eduardo Adriano. “O IGP faz parte de um complexo fundamental na vida das pessoas. A ideia é buscar investimentos em tecnologia para auxiliar no trabalho dos técnicos. É um órgão importante nessa política de segurança que queremos para o nosso Estado”, destacou o governador.

Giovani que já comandou o instituto por seis anos era diretor da Academia de Perícia do IGP, assumiu o cargo no lugar do perito criminal Miguel Acir Colzani, que estava a frente do instituto desde janeiro de 2015. “Após alguns anos a gente retorna a nossa casa. Fui responsável por sua criação em 2005, quando por convite do ex-governador Luiz Henrique, fui chamado para montar uma estrutura descentralizada no Estado”, disse Giovani.

Ele explicou que além de todo trabalho prestado a polícias, judiciário e Ministério Público, procurou valorizar também o ser humano, trabalhando muito com a relação interpessoal dos servidores. “Estamos retornando essa metodologia de trabalho e vamos propor uns mutirões para tentar fazer com que a perícia possa dar uma resposta mais rápida para a sociedade. Temos algumas demandas reprimidas a exemplo de áudio e vídeo e exames represados que vão até 2025 para acabar. Vamos ter que procurar uma solução para isso e temos 10 meses para mostrar para a sociedade que é possível fazer diferente”.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

Formado em  Engenharia pela UFSC, é perito criminal há mais de 20 anos. Iniciou seus trabalhos na Perícia Catarinense pelo Setor de Local de Crime por vários anos, assumindo a função  de diretor na Diretoria de Polícia Técnica e Científica da Polícia Civil entre 2003 e 2004. Foi responsável pela criação e desvinculação administrativa do Instituto Geral de Perícias em 2005. Atuou como presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes Pericias (CNPC) por dois anos.

Francine Ferreira – Rafael Vieira de Araújo 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo