FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Governador eleito dá início a nova etapa da transição

florianopolis governador eleito carlos moises participa de reuniao multidisciplinar 20181101 2061247712

Em nova reunião do processo de transição, o governador eleito, Carlos Moisés da Silva, e a vice-governadora eleita, Daniela Reinehr, estiveram reunidos com uma equipe multidisciplinar, formada por representantes técnicos de todas as secretarias centrais do governo. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Fazenda, na tarde desta quinta-feira, 1º.

Da equipe de transição de Carlos Moisés, estiveram presentes os professores Marcelo Haendchen Dutra e Luiz Felipe Ferreira, do departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, e o advogado Fabiano Ramalho, fundador e diretor na primeira gestão do Observatório Social de Florianópolis.

A equipe do governador eleito solicitou informações aos integrantes da atual administração, que incluem um diagnóstico orçamentário e financeiro, demandas para os próximos seis meses e projetos planejados, em andamento ou em processo de implementação.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

“Nós estamos selecionando pessoas em todas as pastas setoriais para se agregar ao grupo de transição e colhendo informações. Estabelecemos um prazo, que é o dia 9 de novembro, para que essas informações cheguem e nós possamos tomar as decisões futuras”, afirmou Moisés, após o encontro.

O governador eleito também disse que está muito satisfeito com o andamento do processo até agora e agradeceu ao atual governador, Eduardo Pinho Moreira, por todo o suporte que tem dado para que a transição transcorra sem sobressaltos.

“A receptividade, desde o governador Eduardo Pinho Moreira, no sentido de receber a nossa equipe, tem sido muito positiva. O ambiente de trabalho é muito bom, os servidores estão animados, é possível perceber isso, que nos deixa extremamente satisfeitos”, disse.

florianopolis governador eleito carlos moises participa de reuniao multidisciplinar 20181101 1715184695

Além do encontro desta quinta-feira, Moisés também já se reuniu com Eduardo Pinho Moreira e com os secretários da Fazenda, da Administração e do Planejamento. Segundo o eleito, as três pastas são as mais importantes para que a transição seja a mais suave possível e não impacte a vida dos catarinenses. Na Fazenda, Moisés reafirmou que está montando o que chamou de um “processo invertido”, em que ele obtém todas as informações disponíveis antes para então anunciar o secretariado, o que ainda não tem data para ocorrer:

“Nós estamos formatando aquilo que consideramos ser o ideal para o enxugamento da máquina pública, conforme falamos durante toda a campanha eleitoral. Tudo isso no sentido de rever o número de secretarias, rever o número de cargos comissionados. Enfim, fazer da máquina pública algo mais célere para as demandas que o cidadão tem”.

Ainda nesta quinta-feira, depois do encontro na Fazenda, o governador eleito também se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Coordenador da transição destaca “relação excelente”

O secretário de Estado Fazenda e coordenador do processo de transição, Paulo Eli, destacou que o relacionamento entre as equipes do atual governo e do próximo tem sido “excelente” e que o diagnóstico pedido pelos assessores de Moisés servirá de base para a reforma administrativa a ser enviada para a Assembleia Legislativa.

“O processo está apenas no início. A equipe de transição está buscando todas as informações para tomar pé da situação do Estado, a fim de começar a trabalhar na nova estrutura que será desenhada para a reforma administrativa”, afirmou Eli.

Francine Ferreira – Leonardo Gorges


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo