Educação

Governador decide manter execução das Bolsas dos Artigos 170 e 171

Após contato nesta sexta-feira, 3, com o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), coordenador da Frente Parlamentar das Universidades na Assembleia Legislativa, confirmou que está mantido o calendário de execução do UNIEDU 2020. A decisão foi tomada pelo Governador Carlos Moisés.

Na quinta-feira, 2, havia sido anunciada a suspensão temporária em virtude da pandemia do Coronavírus e da queda na arrecadação do Estado. Com a determinação do Governador, a Secretaria de Estado da Educação dará continuidade às ações de seleção e concessão das bolsas.

Depois de atender mais de 25 mil alunos em 2019, o programa de bolsas dos artigos 170 e 171 da Constituição Estadual tem previsto para este ano investimento de R$ 206 milhões com capacidade de atender cerca de 30 mil alunos. Do total, 90% dos recursos vão para as universidades comunitárias que compõem o Sistema Acafe, e 10% para as universidades privadas.

Contape
Posto Bravo
Star Seguros
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Colinas Chocolatteria

“Se ontem nós demonstramos preocupação, hoje comemoramos essa decisão do Governador e do Secretário de Educação, que mais uma vez, com sensibilidade, colocam a educação como peça fundamental para o desenvolvimento do Estado. A manutenção das Bolsas dos Artigos 170 e 171 traz alívio aos alunos, e tranquilidade às universidades neste momento difícil”, comemora Minotto.

Redação – João Manoel Neto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo