FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Gestão da máquina pública e preparação técnica: o candidato a prefeito Juliano Arns

Juliano e Dino

Representante do PODEMOS é o primeiro nome de uma rodada de cinco entrevistas que o Forquilhinha Notícias realizará na semana, iniciando nesta segunda-feira, 5.

Um projeto de campanha eleitoral que tem como principal pilar a retomada imediata da gestão da máquina pública, por meio de uma preparação técnica dos representantes. Esta é a definição da chapa pura que o PODEMOS inscreveu para concorrer à Prefeitura de Forquilhinha nas eleições 2020, por meio dos candidatos a prefeito, Juliano Arns, e vice-prefeito, Dino Eyng.

Em meio a uma eleição com cinco candidaturas ao Poder Executivo, Arns destaca que seu diferencial foi a busca pela qualificação acadêmica e experiência prática na Gestão Pública. “Também porque comecei minha trajetória política construindo desde a base, me submetendo ao crivo das urnas para vereador, ouvindo e aprendendo com as pessoas, sem atropelar etapas. Poderia ter uma reeleição relativamente bem encaminhada, mas prometi há quatro anos que não iria me acomodar. Por isso saí da zona de conforto para colocar mais uma opção para o eleitor forquilhinhense”, completa.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

A chapa pura colocada à disposição dos eleitores, segundo o candidato, representa o começo de um novo movimento político. “Outras candidaturas, ao contrário, deixaram ata em aberto até a última hora e foram de chapa pura por não terem obtido sucesso nas negociações tradicionais. Muitos duvidaram que manteríamos, fizeram pouco caso, mas aqui estamos fiéis ao que construímos. Enquanto isso as demais articulações usam slogan de mudança, que parece que virou moda, mas fazem tudo como antes: campanhas caras, adesivaços, comitês para ostentar. A única chapa de mudança é a do Podemos. O povo é sábio e conhece as lideranças que estão dando as cartas nas demais chapas: todos de alguma forma já se aliaram ao PP, ou foram do PP, e fazem parte deste modelo que agora dizem querer combater ao invés de se explicarem. E ainda tem quem queira pegar carona nas costas do presidente Bolsonaro, que já deixou claro na grande imprensa que não vai se manifestar nas eleições municipais”, afirma.

Para Juliano, o nome do candidato a vice-prefeito, Dino Eyng, traz muita experiência de vida à chapa. “Representa uma geração que batalhou muito e ainda assim continua ativa, porque quer o melhor para a cidade, sem pegar atalhos”, acrescenta.

Plano de Governo

O pilar do Plano de Governo do Podemos para Forquilhinha é a retomada imediata da gestão da máquina pública. “Se ela não estiver redonda, outras frentes de políticas públicas, e cito como exemplo desenvolvimento econômico, agricultura, saúde, educação, ação social, turismo, ficam prejudicadas. Inchou demais ao longo destes anos e o Podemos já mostrou como fará: estabelecer indicadores, metas. Por exemplo, nossos estudos apontaram corte inicial de 40 cargos em comissão que hoje são usados para fazer política. Algo em torno de 8 milhões emquatro anos, considerando correções monetárias”, ressalta Arns.

Com a economia gerada, conforme a proposta da chapa, seria possível:

  • Investir em uma usina asfáltica e pavimentar boa parte dos mais de 70 quilômetros de vias municipais que permanecem em estrada de chão;
  • Melhorar os acessos rurais;
  • Zerar fila de espera para exames e cirurgias de média e alta complexidades;
  • Reformular o plano de carreira e benefícios dos servidores efetivos;
  • Dar melhores condições de estrutura física e tecnológica nas escolas;
  • Revitalizar pontos urbanísticos com potencial turístico como a avenida central, com mobilidade e qualidade de vida.

“Vamos fazer caixa com rigor, ouvir os Conselhos (que terão de fato autonomia) e a comunidade, dar celeridade aos projetos do Plano de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) e adotar uma linha clara de priorização dos investimentos ouvindo todos os segmentos da sociedade. Não trazemos promessas eleitoreiras de ocasião, mas muita racionalidade em tempos em que o povo cansou da política tradicional”, garante o candidato a prefeito.

Mensagem aos eleitores

Como mensagem aos eleitores, Juliano Arns ressalta que, dentre as opções para o pleito do próximo dia 15 de novembro, é o candidato mais jovem.

“Com meu respeito aos demais candidatos, mas chegou a hora de os jovens, que são maioria do eleitorado, chamarem para si esta responsabilidade! Os tempos mudaram, antigamente o pai ou mãe direcionavam em quem votar. Agora, é nossa geração que tem a responsabilidade de analisar cada proposta e o poder de decidir nosso presente e futuro. Meu abraço fraterno a toda Forquilhinha, e especialmente aos jovens! Chegou nossa hora! Este 2020 foi difícil, mas temos muita fé na retomada e nas oportunidades que surgirão no futuro próximo! Estamos preparados! Agora é 19!”, finaliza.

Francine Ferreira

Nota da reportagem: Juliano Arns abriu essa nova rodada de entrevistas com os, agora, candidatos a prefeito de Forquilhinha para as eleições 2020. A ordem de publicações foi definida por sorteio e os demais quatro candidatos terão seus respectivos espaços nos próximos quatro dias desta semana, sendo: Lei Alexandre (PP) na terça-feira, 6; Geovane de Godoi (PL) na quarta-feira, 7; Nola (PSL) na quinta-feira, 8; e Neguinho (PSD) na sexta-feira, 9.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo