FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Gestão de desastre em debate na AMREC

DSC 0122

As equipes de Defesa Civil municipal e do Estado, assim também como a Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Exercito, que atendem os municípios que compreende a região da Associação dos Municípios da Região da Carbonífera (AMREC) estão em treinamento nesta semana. A capacitação está sendo realizada na sede da AMREC, e segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, ela é técnica e com o intuito de “unir forças para o bem, num plano de contingência organizado, em caso de desastre”, disse no início dos trabalhos.

O coordenador falou aos presentes da importância de ter um plano de gestão de desastre pronto para prevenção. O curso é ministrado pela equipe da UDESC, liderado pelo professor Mario Freitas. Nestes dois dias os profissionais vão ter contato com instrumentos municipais de gestão de risco e desastre, onde vão tratar dos Planos Municipais de Contingência, dos Planos comunitários de gestão de risco e desastres, dos núcleos comunitários de proteção e defesa civil e os planos familiares de emergência.

Na abertura dos trabalhos, o diretor executivo da AMREC, José Roberto Madeira, deu as boas-vindas aos presentes.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Antonio Rozeng


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo