FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Gestão das emoções e as empresas familiares: como fazer dar certo?

Gestãodas emoções e as empresas familiares como fazer dar certo

Mentoria especializada em Constelação Familiar pode auxiliar a prevenir e solucionar os conflitos familiares nas empresas.

As empresas familiares tem alguns desafios a mais que outras organizações. Não levar os problemas e as discussões familiares para dentro da empresa é um deles. Dentro e fora do ambiente empresarial o empreendedor precisa saber exercer posturas diferentes e isso exige controle emocional, que passa necessariamente, pelo autoconhecimento e autoconsciência.

A constelação familiar é uma técnica terapêutica desenvolvida na Alemanha por Bert Hellinger, e atua no campo dos relacionamentos humanos. Com base nela, é possível gerenciar os conflitos familiares e promover a harmonia entre os membros da família para que seu dirigente possa tomar as decisões assertivas quanto ao seu negócio. Em Criciúma, o método é estudado e aplicado pela psicóloga e empreendedora Rosane Glislere, no Instituto Jabuticabeiras, que afirma ter bons resultados aplicando seu conhecimento em empreendedores de empresas familiares.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape

A necessidade de ocupar papéis distintos na família e na empresa leva empreendedores a prejudicarem suas vidas pessoais e profissionais. Alguns prejuízos são financeiros, outros simbólicos e algumas vezes até psicológicos. Por essa razão, é preciso estabelecer limites e encontrar um lugar confortável para liderar a empresa sem prejudicar a convivência em família.

Para a psicóloga, essas situações podem ser resolvidas a partir do momento em que cada um encontra seu lugar de força dentro do relacionamento e começa a compreender sua função dentro e fora da empresa. Segundo a profissional, entender como essas relações passadas influem em nosso dia a dia pode ser um bom jeito de começar a organizar os dois setores.

“A constelação nos ajuda em aspectos fundamentais dos relacionamentos, pois conseguimos identificar nosso lugar no sistema familiar, como também, no sistema empresarial. Desta forma temos força resolutiva em nossas decisões e em nosso trabalho”, comenta.

Pensando em uma solução para esse problema e aliando conhecimento e tecnologia, Rosane lança neste mês a mentoria para empreendedores de empresas familiares, um serviço totalmente on-line.

“Será um processo com início meio e fim. Encontros semanais, diagnóstico de problema, estratégias de solução e acompanhamento de casos”, pontua.

Para saber mais sobre a oportunidade, basta procurar por @institutojabuticabeiras no Instagram.

Redação – Francisca D’altoé


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo