FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Oportunidade

Gestantes e mamães de crianças até três anos têm oportunidade especial na Unesc

DSC 0057

Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar oferece atividades semanais gratuitas com foco multidisciplinar.

O período de espera por um bebê e os primeiros meses e anos de adaptação da família à nova realidade exige preparo físico e emocional de todos os envolvidos, em especial da mãe em questão. Pensando em oferecer atendimento multidisciplinar capaz de acolher e preparar da melhor forma toda a família, a Unesc oferece o Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar (Pamif). A iniciativa envolve os cursos de Artes Visuais, Enfermagem, Direito, Fisioterapia, Nutrição, Medicina e Psicologia em encontros semanais gratuitos.

As atividades de 2022 do Pamif serão iniciadas na próxima quarta-feira (23/4) e ainda é possível garantir vagas para participação. A partir desta data as tardes de quarta-feira serão especiais para gestantes e mamães de crianças de até três anos, assim como os familiares interessados.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Conforme a coordenadora do Pamif e do curso de Fisioterapia da Unesc, Ariete Inês Minetto, as atividades realizadas no projeto buscam qualificar a família sobre os processos emocionais que envolvem a chegada da criança, assim como conscientizar sobre o papel de cada um para o melhor ambiente familiar, ensinar tarefas práticas e colaborar no preparo físico da gestante.

“Buscamos envolver a todos no processo, mostrando que os desafios devem ser encarados por todos e não apenas pela mãe. Ao incluirmos o pai ou algum outro integrante da família, tentamos conscientizar para que essa mulher não absorva toda a responsabilidade sozinha”, explica, acrescentando a importância dos ensinamentos acadêmicos sobre as emoções da gestante e os desafios do desafio do chamado puerpério, período após o nascimento do bebê.

Entre as atividades propostas estarão Yoga, rodas de conversa e até exercícios de fisioterapia aquática, tudo na estrutura das Clínicas Integradas da Unesc.

Os interessados em conhecer mais sobre o Pamif podem entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-2654 ou no Whatsapp pelo (48) 3431-2652 ou comparecerem nas Clínicas Integradas na quarta-feira (23/3) às 14h para o primeiro encontro.

Redação – Agência de Comunicação Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo