FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Gerenciamento de Riscos e Desastres ganha aliado a partir desta sexta-feira

DSC 0005

Centro Integrado irá interligar o Estado e aproximar a Defesa Civil do cidadão.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Defesa Civil e Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma (ADR), inaugura nesta sexta-feira, 11, às 15h, o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Criciúma, instalado na rodovia SC 443, km 1, bairro Próspera, anexo à ADR. O centro possui cerca de 160 metros quadrados, construído com nove módulos de ferro galvanizado. É uma estrutura auto suficiente, capaz de permanecer operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. No total foram investidos cerca de R$ 850 mil.

A estrutura foi construída graças a uma parceria da Secretaria de Estado da Defesa Civil e a Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma (ADR) que cedeu o terreno. O novo espaço oferece ferramentas mais eficientes para garantir uma ação de qualidade junto aos municípios. A idéia do Centro regional é justamente integrar os órgãos envolvidos na Defesa Civil e aproximar a Secretaria de Estado da Defesa Civil dos municípios e preparando estes, o que já é feito, mas agora com uma estrutura referência que facilita ainda mais este processo.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

Segundo o secretário da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, a entrega do projeto representa uma resposta mais rápida para a população da Região. “O objetivo é interligar todo o Estado, onde a Defesa Civil irá trabalhar de forma integrada com as outras secretarias facilitando e direcionando as ações em crises”, ressaltou. Para o secretário executivo da ADR Criciúma, João Fabris “a estrutura é moderna e vai atender de forma rápida e eficaz toda a região durante a gestão de crise e ações de prevenção durante a normalidade”. O Cigerd de Criciúma será gerenciado pelo policial civil Rosinei da Silveira, que já responde pela coordenação regional de Defesa Civil.

O CIGERD Regional de Criciúma atende os municípios de Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Sideropolis, Treviso e Urusanga.

A secretaria de Estado da Defesa Civil está implantando no total 20 centros do mesmo modelo, estrategicamente distribuídos no Estado. A exemplo do Cigerd Regional Criciúma, todos serão interligados com a base em Florianópolis.

Francine Ferreira – Simone Costa


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo