FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Gerência Regional de Saúde lança Plano de Ação e Mobilização no Combate ao mosquito Aedes Aegypti

foto 4

A segunda-feira, 1º de fevereiro, também marca o início do uso do selo de controle regional contra a proliferação.

Um Plano de Ação e Mobilização no Combate aos mosquitos Aedes Aegypti e Albopictus, que busca unificar as ações de controle da proliferação da Dengue, Chikungunya e Zika Virús na região carbonífera, através de diversos setores municipais. Esta foi a proposta lançada nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, pela Gerência Regional de Saúde, no auditório da 20ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma.

A reunião marcou também, a entrega dos selos que identificarão, nos municípios, as residências vistoriadas, onde não foram encontrados possíveis locais de criação do Aedes Aegypti e Albopictus. “Trata-se da unificação da região contra os mosquitos. Uma ação mais concreta e regional, que visa o fortalecimento e propagação das informações de forma diferenciada. Os selos serão colocados nas casas e monitorados mensalmente”, explica a gerente Regional de Saúde, Lisiane Tuon.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Além disso, ficou pré-agendado para o dia 13 de fevereiro, o Dia D do combate ao Aedes Aegypti e Albopictus para toda a região. “A ideia é fazer uma ação regional, com ênfase inicial nos municípios e bairros onde foram encontrados mais focos. Depois disso, começará o trabalho estilo formiguinha das agentes comunitárias, de vistoria em todas as residências, de todos os bairros”, completa o infectologista da 20ª Gerência Regional de Saúde, Rafael Farias.

Participaram do encontro, profissionais da saúde das 12 cidades que abrangem a ADR Criciúma.

Francine Ferreira

foto 5

foto 3


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo