FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

GAECO participa de operação contra corrupção no sistema prisional

O GAECO de Joinville participou, nesta terça-feira (24/3), em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do cumprimento de 39 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão. Os mandados de prisão eram destinados a agentes prisionais, pessoas que já estavam presas, familiares de detentos e responsáveis pelas empresas que atuavam no presídio de Blumenau. Dos 39 mandados de prisão dois ainda não foram cumpridos.

A operação é resultado de cinco meses de investigação pelo Ministério Público de Santa Catarina  e da DEIC. O objetivo é apurar a corrupção no sistema prisional. Estão sendo investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, concussão, prevaricação, peculato, facilitação de fuga e há, ainda, indícios de associação para o tráfico e tráfico de drogas.

De acordo com as informações apuradas, o esquema envolvia a diminuição das penas (remissões ilegais), regalias, facilitação de saídas momentâneas da prisão e de fugas, além do ingresso de drogas e celulares nas instituições prisionais. Em troca, os envolvidos ofereciam pagamento em espécie ou em bens materiais.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Blumenau, Indaial, Pomerode, Gaspar, Navegantes, Itapema, Porto Belo, Piçarras, Bombinhas e Itajaí.

MPSC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo