FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Gaeco deflagra operação “Gatilho” na Capital e no Sul do Estado

gaeco

Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em municípios da Grande Florianópolis e do Sul do Estado e já foram presos temporariamente três comerciantes de arma.

O Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 4, a operação “Gatilho”. Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em municípios da Grande Florianópolis e do Sul do Estado e já foram presos temporariamente três comerciantes de arma. Os mandados foram expedidos pela Unidade de Apuração de Crimes Praticados por Organizações Criminosas da Comarca da Capital.

A operação apura o comércio irregular de arma de fogo e munições na região da grande Florianópolis e região sul do Estado. As investigações começaram há seis meses pela Promotoria Criminal da Comarca de Biguaçu/SC.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Além do GAECO – Força Tarefa constituída pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado da Fazenda -, a operação conta com o apoio operacional do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Agência Central de Inteligência (ACI), 21º Batalhão de Polícia Militar e Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz, da Polícia Militar, além do Instituto Geral de Perícias.

O Exército Brasileiro também coopera com os trabalhos, por meio de levantamento da área de inteligência e da intensificação da fiscalização dos produtos controlados.

Números da Operação

  • Tempo de investigação: 06 meses;
  • Efetivo Policial envolvido na operação: 75;
  • Mandados de Busca e Apreensão: 24;
  • Mandados de Prisão Temporária: 03;
  • Empresas fiscalizadas: 04.
Francine Ferreira – Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo