Alerta

Gabinete de Gestão Integrada Municipal completa dois anos de atuação

Plano Municipal de Segurança é um dos projetos criados pelo GGI-M, responsável por fiscalizações integradas em Criciúma

Nesta sexta-feira, 6, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) está completando dois anos de atuação no município de Criciúma. O GGI-M tem a tarefa de discutir ações de combate à criminalidade, buscando soluções e melhorias para a área da segurança pública da cidade.

De acordo com o coronel Valter Cimolin, da reserva da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, representante da Sociedade Maçônica Regional Sul (Somarsul), o gabinete passou por etapas, como a estruturação interna, a criação do Plano Municipal de Segurança e, agora, a efetivação das ações do plano. “Com certeza, o trunfo desses dois anos foi a efetivação do Plano Municipal de Segurança que veio ao encontro de uma necessidade da cidade”, comentou o coronel.

Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Maderonchi
Net Lider
Colinas Chocolatteria
Star Seguros

O Plano Municipal de Segurança tem nove compromissos, 21 desafios e 52 ações planejadas que estão sendo realizadas de maneira integrada com 21 órgãos governamentais e não governamentais.

Reunião

No encontro desta quinta-feira, 5, foram apresentados dados criminais do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma que realiza aproximadamente 90 atendimentos por dia. Segundo o secretário da Assistência Social, Paulo César Bitencourt, é preciso observar os índices para controlar a criminalidade no município. “Acompanhando os dados nós poderemos combater de forma mais intensiva o tráfico de drogas, a violência e outros problemas de segurança”, enfatizou.

Primeira fiscalização

Na última quarta-feira, 4, foi realizada a primeira fiscalização do cronograma do Plano Municipal de Segurança de 2018, em seis restaurantes, lanchonetes e bares da cidade. “São essas ações que estabelecem a sensação de segurança na população, o que faz com que a sociedade ajude a indicar os lugares que ainda precisam ser fiscalizados”, destacou o secretário.

Francine Ferreira – Beatriz Formanski

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo