FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Gabinete de Gestão Integrada Municipal completa dois anos de atuação

Reunião GGIM Fotos Beatriz Formanski 3

Plano Municipal de Segurança é um dos projetos criados pelo GGI-M, responsável por fiscalizações integradas em Criciúma

Nesta sexta-feira, 6, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) está completando dois anos de atuação no município de Criciúma. O GGI-M tem a tarefa de discutir ações de combate à criminalidade, buscando soluções e melhorias para a área da segurança pública da cidade.

De acordo com o coronel Valter Cimolin, da reserva da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, representante da Sociedade Maçônica Regional Sul (Somarsul), o gabinete passou por etapas, como a estruturação interna, a criação do Plano Municipal de Segurança e, agora, a efetivação das ações do plano. “Com certeza, o trunfo desses dois anos foi a efetivação do Plano Municipal de Segurança que veio ao encontro de uma necessidade da cidade”, comentou o coronel.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O Plano Municipal de Segurança tem nove compromissos, 21 desafios e 52 ações planejadas que estão sendo realizadas de maneira integrada com 21 órgãos governamentais e não governamentais.

Reunião

No encontro desta quinta-feira, 5, foram apresentados dados criminais do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma que realiza aproximadamente 90 atendimentos por dia. Segundo o secretário da Assistência Social, Paulo César Bitencourt, é preciso observar os índices para controlar a criminalidade no município. “Acompanhando os dados nós poderemos combater de forma mais intensiva o tráfico de drogas, a violência e outros problemas de segurança”, enfatizou.

Primeira fiscalização

Na última quarta-feira, 4, foi realizada a primeira fiscalização do cronograma do Plano Municipal de Segurança de 2018, em seis restaurantes, lanchonetes e bares da cidade. “São essas ações que estabelecem a sensação de segurança na população, o que faz com que a sociedade ajude a indicar os lugares que ainda precisam ser fiscalizados”, destacou o secretário.

Francine Ferreira – Beatriz Formanski


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo