FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Futebol recreativo está liberado na Região Carbonífera

futebol de campo

Nesta semana, a Região Carbonífera foi reclassificada do risco Gravíssimo para o Grave, no que diz respeito ao combate à pandemia do novo coronavírus. Com isso, a prática de futebol recreativo está autorizada, desde que sejam atendidos os critérios definidos pela Portaria SES nº 664, de 03 de setembro de 2020.

Conforme a portaria, a retomada dos jogos de futebol recreativo durante o período que durar a pandemia será exclusivamente para atletas com idade igual ou superior a 16 anos, de forma gradual e monitorada. Nas regiões que apresentem Risco Potencial GRAVE (representado pela cor laranja) na Avaliação de Risco Potencial ao COVID-19, os jogos somente podem ocorrer em dias alternados.

Além disso, nos dias das partidas, somente podem acessar o local e suas dependências as pessoas diretamente envolvidas nas mesmas e em número reduzido ao mínimo necessário para sua execução, sem comprometimento de ordem organizacional e de segurança.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

Todos os praticantes e demais presentes no local devem usar máscara, retirando apenas quando estiver efetivamente jogando. Os árbitros devem fazer uso de máscaras e face shield durante os jogos, desta forma devem utilizar apitos eletrônicos.

Ainda ficam proibidas as rodas de aquecimento e confraternizações, antes e após jogo, assim como o cumprimento físico inicial e/ou final entre os praticantes. E enquanto durar a situação de emergência em saúde no Estado ficam proibidas: a presença de acompanhantes dos jogadores; o uso de churrasqueiras para confraternizações; o uso de coletes que identificam os times; e a utilização de vestiários.

Mais informações e a portaria completa podem ser conferidas aqui.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo