FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Energia

Furtos de fios e transformadores causam prejuízo para Coopera e associados

fios coopera

Somente nos últimos 12 meses, 11 ocorrências do tipo foram registradas pela cooperativa.

Semelhante a uma ocorrência registrada dias atrás, o furto de fios e/ou transformadores da rede de energia elétrica tem causado prejuízos na região. Como é o caso da Coopera, que abrange Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Criciúma. Somente nos últimos doze meses foram 11 Boletins de Ocorrência feitos por conta desse tipo de crime.

E ainda há mais casos de furto como estes, porém são de transformadores particulares, os quais a Coopera não registra o B.O. “Podemos dizer que para nós, em média, o prejuízo gira em torno de R$ 4 mil por furto. E se somarmos, somente no último ano as despesas por conta de situações assim chegaram a aproximadamente R$ 44 mil para a cooperativa”, explica o engenheiro elétrico, Jefferson Spacek.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

A Coopera não atrasa investimentos e melhorias devido a esse tipo de situação. “No entanto, além da perda financeira, há também um desconforto para os associados que são atendidos por esses equipamentos que são furtados. E outro ponto negativo diz respeito ao deslocamento de equipes para resolver esses problemas em caráter de emergência, enquanto poderiam estar trabalhando em melhorias no sistema de distribuição”, completa o engenheiro.

Quando algum fio e/ou transformador é furtado, a cooperativa realiza a reposição das peças faltantes e tenta inserir equipamentos para travar novos roubos. “No caso de equipamentos e cabos da rede da Coopera, nós é que temos que comprar todo o material para repor. Já quando são equipamentos particulares, essa responsabilidade é dos próprios donos”, finaliza Spacek.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo