FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Fundo Social do Sicredi investe mais de R$ 500 mil em projetos do sul de SC

Fundo Social

Iniciativas sociais de pelo menos 13 cidades e mais de 19 comunidades serão realizadas com os recursos aprovados pelos associados.

Construir sociedades mais prósperas vai além de entregar soluções financeiras, não financeiras e atendimento consultivo. Por acreditar que o seu propósito também inclui a transformação social, o Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa, por meio da cooperativa Sicredi Sul SC, que atua nos 45 municípios do sul catarinense, de Imbituba a Passo de Torres, divulgou os 90 projetos sociais contemplados pelo Fundo Social 2023.

As iniciativas selecionadas receberão um investimento total de R$ 513 mil, aprovado pelos associados na Assembleia realizada em março deste ano. Os projetos são construídos por entidades associadas à cooperativa e atendem áreas como social, meio ambiente, segurança, esporte, educação e saúde. A relação completa de projetos e entidades do Fundo Social 2023 pode ser conferida no site sicredi.com.br/sulsc.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Em Tubarão, o Lar da Menina, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atende mais de 200 crianças de 02 a 08 anos de idade, recebeu com alegria a notícia da contemplação do projeto que adquirirá aparelhos de som e televisões para uso em sala de aula. “Estamos vibrando de alegria. Há tempos precisávamos desse investimento. Os equipamentos audiovisuais serão muito úteis para as crianças, pois facilitarão o uso da música e a contação de histórias”, destaca Irmã Sirlete de Almeida, diretora administrativa da Organização.

Ao todo, a cooperativa recebeu a inscrição de 144 projetos desde janeiro deste ano por meio do site sicredi.com.br/nacomunidade. Finalizadas as inscrições, as iniciativas passaram pela análise das agências de atendimento da Instituição, pelos associados que são coordenadores de núcleo e pelo Conselho de Administração da Sicredi Sul SC. “Foi possível atender projetos bastante diversos e muitas entidades que não haviam sido contempladas em anos anteriores”, destaca Rafaela Trombin Maciel, assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC.

Após a liberação dos recursos, cada entidade é responsável pela execução do projeto aprovado e precisa prestar contas da sua finalização. “Acompanhamos de perto todas as iniciativas e nos orgulhamos de poder promover transformação social pelo cooperativismo. É parte do resultado gerado pelo associado que retorna diretamente para a comunidade dele em forma de uniformes esportivos para crianças, materiais didáticos, melhorias de serviços comunitários, dentre outros”, completa Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

RedaçãoGiovana Pedroso


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo