FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Fundaf adere a novos sistemas de licenciamentos online

Sinfat e sinflor

A Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha (FUNDAF) aderiu a novos sistemas que facilitam o acesso aos serviços de licenciamento, de forma online. As adesões aos sistemas permitem maior agilidade nas análises, transparência e atendimento facilitado aos usuários.

Os processos existentes na Resolução CONSEMA nº 99/2017 poderão ser protocolados eletronicamente através do CIGA SINFAT/SC, por meio do link. O manual do Portal está disponível eletronicamente. Já as atividades de âmbito municipal, licenciadas pela Resolução COMDEMA nº 03/2019, permanecem de modo físico.

“A adesão ao sistema Sinfat possibilita através da economia de papel, a preservação do meio ambiente e a diminuição de recursos públicos, mais agilidade nas análises, transparência e eficiência no atendimento à Lei de Acesso à Informação, permitindo a consulta pública por meio digital”, revelou superintendente da FUNDAF, Nicole Chini Colonetti.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

Sinaflor

Já a adesão ao Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (SINAFLOR) permite o cadastro eletrônico das solicitações como: plano de manejo florestal sustentável, uso alternativo do solo, exploração de floresta plantada, autorização de supressão de vegetação, corte de árvore isolada, Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) e reposição florestal.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo