FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha não encontra explicação para 200 pombos encontrados mortos na Linha São José

pombos

Animais devem ser retirados da vala nesta segunda-feira, 14.

Na última sexta-feira, o agricultor, Ivonei Córneo, encontrou cerca de 200 pombos mortos em uma vala, em sua propriedade, na Linha São José. A Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha (Fundaf) foi acionada, mas até o momento, não encontrou nenhuma explicação para o ocorrido.

De acordo com a superintendente da Fundaf, Elisandra Colombo Donato, a comunidade é de interior, e por isso as casas são poucas e afastadas. “Até agora ninguém soube nos informar como aqueles animais mortos foram parar na vala. Ninguém viu se alguma outra pessoa jogou os pombos lá, e por isso, não temos como fazer muito mais”, explica.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Os animais mortos serão retirados da vala ainda nesta segunda-feira, 14. “Uma máquina já havia ido ao local no fim de semana fazer o recolhimento, mas foi pequena para a quantidade de pombos. Por isso, mandamos nesta segunda uma máquina maior, que realizará a retirada e em seguida, enterrará os bichos ou os encaminhará para o aterro sanitário”, completa Elisandra.

Se algum morador tiver informações para contribuir no entendimento do que ocorreu, pode entrar em contato com a Fundaf através do telefone 3463-3039. “Se conseguíssemos descobrir o que aconteceu, poderíamos formalizar alguma denúncia e ir atrás do responsáveis”, finaliza a superintendente.

Francine Ferreira / Foto: Ivonei Córneo


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo