FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Fumacense Alimentos: há dois anos sem acidentes de trabalho com afastamento

unnamed 84

A marca histórica é fruto de diversas ações implantadas com o intuito de conscientizar os colaboradores e oferecer um local de trabalho mais seguro.

Tendo a premissa que é preciso sempre cuidar das pessoas e fazer todo o possível para garantir o bem-estar dos colaboradores, a Fumacense Alimentos tem buscado ao máximo proporcionar um ambiente de trabalho seguro aos seus funcionários, implantando diversas atitudes que aumentam a segurança durante o horário que eles passam na indústria. Este mês, tamanho esforço deixa uma marca histórica na empresa, que registra dois anos – 730 dias consecutivos – sem acidentes de trabalho com afastamento.

A conquista se estende a todos aqueles que optam a todo instante por atitudes seguras, com comprometimento, empenho e dedicação, evitando acidentes no ambiente de trabalho. E a alegria não é somente da Fumacense Alimentos, mas de todas as famílias que, ao fim do dia, contam com o retorno dessas pessoas tão especiais aos seus lares.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

“A equipe está sempre atenta às orientações e seguindo os procedimentos implantados. Esses dois anos sem acidentes de trabalho com afastamento são o resultado de um esforço coletivo que trouxe um maior bem-estar para todos”, ressalta o técnico em Segurança do Trabalho da Fumacense Alimentos, Rony Rodrigues dos Santos.

A indústria cerealista, além de implantar medidas para a prevenção de acidentes, tem investido diariamente em ações que possam minimizar ou neutralizar riscos à saúde, como frequentes campanhas de conscientização que reforçam o uso de equipamentos individuais (EPI) e coletivos (EPC) na rotina de trabalho.

“Um grande reforço nas ações começou justamente há dois anos, quando investimos fortemente em melhorias na estrutura para garantir que todos os colaboradores cumprissem seus turnos com a maior segurança e proteção possíveis. Por isso, nos traz muito orgulho ver que essa movimentação tem dado certo e surtido um efeito tão positivo”, completa o diretor Executivo do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte –, Ricardo Regado.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Dentro da indústria cerealista, existe a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), formada por colaboradores e pelo empregador. O principal intuito é promover a fiscalização das condições de trabalho, bem como relatar possíveis riscos e cobrar a resolução de possíveis problemas encontrados.

“Nos orgulhamos de atuarmos efetivamente junto ao comitê, implementando medidas de segurança, oferecendo e determinando a utilização de EPIs, elaborando planos de trabalho com medidas preventivas, valorizando cada colaborador e, assim, contribuindo com o bem-estar comum”, evidencia o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.

O número expressivo sinaliza que a empresa está no caminho certo, segundo Zavaneli, estimulando ainda mais os investimentos nas conscientizações das pessoas e constante melhoria nas instalações, equipamentos e processos.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo