FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Fumacense Alimentos aposta na qualificação de colaboradores

Curso de Calderaria e Solda 1

Empresa está oferecendo um curso de Caldeiraria e Solda para sua equipe de mecânicos, com 120h de duração.

Mesmo quando uma empresa já é consolidada no mercado, é importante que continue aprimorando seus processos, seja para o consumidor final ou para os colaboradores. Neste cenário, apostar em cursos que tornem o dia a dia dos trabalhadores mais produtivo e lhes proporcione mais conhecimento na área de atuação é um diferencial para o negócio.

Pensando nisso, a Fumacense Alimentos – integrante do grupo econômico EZOS – segue investindo em seus funcionários. Com o objetivo de aumentar o grau de qualificação de dez mecânicos, a empresa está disponibilizando um curso de Caldeiraria e Solda, com duração de seis meses. Serão 12 encontros alternados que, ao final, somarão 120h de capacitação.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

Para aqueles que tem participado dos estudos, trata-se de uma oportunidade de ter suas capacidades potencializadas, ajudando – ainda mais – em seus desenvolvimentos pessoais, no mercado de trabalho e, consequentemente, na sociedade. “Está sendo um aprendizado bem completo, que ensina até a fabricação de algumas peças que utilizamos muito. Com esses ensinamentos vamos nos tornar mais ágeis, além de entregarmos um trabalho de melhor qualidade e eficiência”, explica o mecânico Valdenir Martins da Silva.

Dentre os assuntos que estão elencados para serem instruídos aos alunos estão os conceitos básicos de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, bem como tópicos relativos à Normalização, Metrologia, Planificação de Desenhos Técnicos, Equipamentos e Ferramentas, Solda com Eletrodo Revestido, Solda MIG – à base de gás inerte de metal – e a Solda TIG – à base de gás inerte de tungstênio.

Diversidade de capacitações

Segundo o Gerente Industrial da Fumacense Alimentos, Ewerson Santos Ribeiro, a empresa está apostando fortemente na qualificação dos funcionários e ainda disponibilizará outros treinamentos. Outra capacitação a ser realizada, por exemplo, tem foco em rolamentos e aborda tópicos como: principais tipos e aplicações, montagem e desmontagem, assim como plano de lubrificação.

“Todo o Grupo EZOS está trabalhando no aprimoramento contínuo. As ações, além de estarem pautadas nas diretrizes dos sócios e alinhadas com o planejamento estratégico, ainda pressupõem um comportamento responsável no que se refere aos três princípios do ESG – Environmental, Social and Governance – ou seja, as áreas Ambiental, Social e de Governança”, aponta Ribeiro.

Essa prática empresarial de investimento se preocupa não apenas com o lucro, mas com critérios de sustentabilidade, e está ganhando espaço fundamental para investidores e consumidores no mundo pós-pandemia. Dessa forma, de acordo com o gerente industrial da Fumacense Alimentos, nesta iniciativa é possível observar a parte social, no momento em que são pensadas as necessidades de qualificação dos colaboradores; o meio ambiente, uma vez que um funcionário devidamente treinado gera menos resíduos e reduz o consumo de insumos e energia; e, por fim, a governança, uma consequência da conduta corporativa do grupo econômico.

“Não podemos falar no crescimento de um negócio sem gerar o desenvolvimento das pessoas. É necessário investir na melhoria dos processos e nas novas tecnologias. Porém, se não aperfeiçoarmos os trabalhadores, todo o esforço terá sido em vão”, argumenta Ribeiro.

Redação – Catarina Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo