FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Frente Parlamentar e Sistema Acafe reunidos com o governador

WhatsApp Image 2019 08 22 at 23.09.24

A Frente Parlamentar em Defesa das Universidades, coordenada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), e os Reitores do Sistema Acafe, estiveram reunidos com o Governador Carlos Moisés, e os secretários de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e da Casa Civil, Douglas Borba. Foi a oportunidade para eles agradeceram o Governo do Estado pela liberação de mais de R$ 204 milhões para bolsas de estudo dos Artigos 170 e 171 em 2019.

“Este gesto do Governador Moisés e dos secretários deu uma nova perspectiva para as universidades comunitárias e, principalmente, para milhares de jovens catarinenses que sonhavam em cursar uma faculdade. A frente parlamentar vai continuar trabalhando para fortalecer o ensino superior porque acreditamos que a educação transforma vidas”, explica do deputado Minotto.

O Reitor da Unochapecó e presidente do Sistema Acafe, Claudio Jacoski, falou em nome dos demais reitores e agradecer o Governo do Estado. “Esses recursos têm um significado muito grande neste momento de dificuldade por qual passam as universidades. Também dá oportunidade para famílias que não teriam condições de pagar uma faculdade para seus filhos. Momento hoje de dizer, obrigado, Governador”, expressou.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Por sua vez, o Governador Carlos Moisés adiantou que pretende seguir trabalhando para melhorar a qualidade da educação catarinense. “São as universidades que fazem o desenvolvimento da sociedade. Esperamos continuar fortalecendo essa parceria. Agradeço ao Sistema Acafe e ao deputado Minotto, que luta pela educação e que tem sido um grande parceiro do Governo do Estado”, ressaltou Moisés.

Francine Ferreira – João Manoel Neto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo