FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Frente fria traz novos temporais com chuva intensa e volumosa em SC

previsão tempo

Após um final de semana de sol e calor na maior parte de Santa Catarina, esta semana será marcada por tempo instável em todo o estado. Entre a segunda, 4, e a terça-feira, 5, o avanço de uma frente fria favorece temporais com chuva intensa e volumosa, sobretudo nas áreas da metade leste, onde são esperados acumulados entre 75 mm e 100 mm. Dentre estas regiões destaca-se o Litoral Norte e proximidades, onde os acumulados previstos são ainda mais elevados, podendo se aproximar de 150 mm. Além disso, com o sistema avançando pelo oceano, o mar fica agitado, com ondas entre 2,5 m e 3,0 m no Litoral Sul e entre 2,0 m e 2,5 m na Grande Florianópolis.

Neste período o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas às chuvas (alagamentos, enxurradas, deslizamentos e destelhamentos) e à agitação marítima (erosão costeira e risco para atividades naúticas). Na segunda-feira, antes das chuvas as temperaturas sobem entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte catarinense, com máximas na casa dos 30°C, mas não passam de 25°C nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Já na terça-feira, com a nebulosidade predominando as temperaturas ficam amenas em todo o estado.

Na quarta, 6, e na quinta-feira, 7, o tempo firme volta a predominar e as temperaturas se elevam. O aquecimento combinado à disponibilidade de umidade favorece a formação de pancadas de chuva e temporais isolados entre o Grande Oeste e o Litoral Norte, mas com risco baixo para ocorrências relacionadas. Já na sexta-feira, 8, e no sábado, 9, uma nova frente fria avança e deixa o tempo chuvoso em todas as regiões catarinenses, trazendo um risco moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Redação – Imprensa Defesa Civil SC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo