FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Frei Marcos Huk: Ser ou não ser profeta

frei marcos huk

Ser profeta é ter o coração voltado para o Senhor, custe o que custar. É ter um coração terno para a Palavra de Deus. A liturgia dominical chama atenção para a dureza de coração dos falsos profetas. O magma rochoso toma conta do coração quando este se habitua com as bofetadas do anjo de Satanás e acha que a “tentação” ou o pecado é normal. Hoje, o que é vencer a tentação? O que é pecar? É coisa “ultrapassada”? Tentações vencidas são oportunidades perdidas, diz a cultura laicista. E…, olha que muitos destes rezam, frequentemente, no “Pai nosso”: “…não nos deixeis cair em tentação”.

São Paulo, na sua carta aos Coríntios, diz que as bofetadas do anjo de Satanás é, permitida por Deus, para que ele não esqueça que a graça de Deus é fundamental na vida do profeta. Tudo aquilo que ele fizer só terá proveito se for feito a partir da graça divina.

Quando se perde a perspectiva de profeta se perde a perspectiva da perseguição por causa do evangelho. Você, por causa do evangelho, é um profeta na sua casa, entre seus amigos, no lugar do seu trabalho. Nestes lugares você já foi considerado “louco”, “beato”, “antiquado” ??? Então, você é um profeta.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

No evangelho de São Marcos, Jesus é acolhido de modo extraordinário pelos seus oriundos. Mas, o preconceito logo tomou conta do coração dos seus ouvintes e estes, petrificados em seus corações, bofeteados pelo anjo de satanás, faltaram na fé. Começaram a fofocar entre eles: mas este nós não o conhecemos? Quem ele pensa que é? Diz o evangelho: por causa da falta de fé deles, Jesus não realizou nenhum milagre.

Diante de Deus e diante do aparelho de TV, quanto de tempo dedicamos a um e a outro? As mídias, quando utilizadas sem uma postura crítica, são luvas dos anjos de satanás, porque, por exemplo, recebemos um bombardeio de informações que nocauteiam a família cristã e, como dormentes, achamos que tudo é normal. A infidelidade é normal, o falimento familiar é normal, a soberba é normal, a ideologia de gênero é normal, …normal, …normal. Será? Onde estão os profetas de nosso tempo?

Para concluir, uma rápida olhada para o profeta Ezequiel. Diz ele: um Espírito tomou posse de mim e me colocou em pé. Sabemos que o único que pode fazer alguma coisa para nos tirar deste torpor satânico é o Espírito de Deus. Ele é o único capaz de nos colocar em pé, como profetas de Deus e, cheios da graça de Deus, denunciarmos toda forma de preconceito, de injustiça, de falta de tolerância, de soberba, de inveja, de preguiça, de ira, de ciúme; Ele é o único a nos colocar em defesa da família criada por Deus; Ele é o único capaz de capacitar de amar aqueles que não nos amam, de perdoar aqueles que não nos perdoam.

Seja um profeta de Deus. É simples, não se acostume com seus pecados e, mesmo na dor de faltar com Deus, fale das verdades do evangelho começando dentro de sua casa. Não se habitue com a ótica do “é normal”, antes, o evangelho só tem a ótica de Deus, procure ver as coisas com os olhos de Deus. O mundo precisa saber que Deus lhe enviou um/a profeta – VOCÊ. Deus lhe abençoe. Amém.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo