FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Franciscanos são homenageados em Sessão Solene na Câmara de Vereadores

Comunidade

A congregação se despede da Paróquia Sagrado Coração de Jesus depois de 81 anos de atuação.

A última Sessão Solene da Câmara de Vereadores neste ano de 2018 foi para homenagear a história da Ordem Franciscana, que atuou em Forquilhinha durante 81 anos. Os religiosos estão se despedindo da cidade e a Paróquia será entregue à Diocese de Criciúma. A Sessão foi uma iniciativa do presidente da Casa, Maciel da Soler, mas todos os vereadores assinada o requerimento em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e a importância deles para a história do município.

Frei Ivo Müller, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, os vigários Osvaldo Lino Luiz e Ricardo Backes, e o irmão religioso João Lopes da Silva, que hoje atuam em Forquilhinha, receberam uma placa representando todos aqueles que passaram pela cidade ao longo de oito décadas.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Frei Ivo

Os freis são conhecidos pelo hábito marrom, que faz parte da trajetória de fé do povo de Forquilhinha. E eles deixam um legado de humildade e doação, que será sempre lembrado pelos fiéis. “Nós não merecemos esta homenagem, mas agradecemos pelo carinho. Vamos continuar nossa missão, que é levar a Boa Nova, por outros lugares deste país”, frisou o pároco.

O vereador Juares de Oliveira se emocionou ao lembrar da participação dos franciscanos nas atividades da igreja. O vereador Adenor Pola também usou a tribuna para agradecer à Ordem por toda a dedicação na Paróquia. Da mesma forma o Presidente do Legislativo e autor da Sessão, Maciel da Soler.

“Os franciscanos propagaram nesta cidade um clima de paz e acredito que o desafio de todos nós, como cristãos, é continuar promovendo esse espírito por toda paróquia”, conclui Da Soler.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Franciscanos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo