FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: É o rompimento oficial entre PP e PSDB

francine ferreira

Secretário de Planejamento de Forquilhinha, Wálter Tiscoski (PSDB), foi exonerado do cargo nesta segunda-feira, 4, pelo prefeito, Vanderlei Alexandre (PP). 

Pego de surpresa, Tiscoski não esperava que tivesse que deixar o comando da pasta tão cedo, uma vez que não precisaria se descompatibilizar para as próximas eleições, já que não será candidato em outubro.

No entanto, o prefeito aproveitou a saída dos secretários que serão futuros candidatos a vereador (Dimas Kammer, Diego Passarela, Adenor Pola e Rogério Dagostim) e colocou no pacote a exoneração do, agora, ex-secretário de Planejamento.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

É importante ressaltar que ele não pediu para sair, e sim, que foi demitido.

Pode-se analisar a atitude como o rompimento oficial entre o PP e PSDB, uma vez que Wálter é o presidente dos tucanos em Forquilhinha.

A relação do PSDB com os progressistas já estava bastante enfraquecida desde que o ex-prefeito, Paulo Hoepers; e o atual presidente do Legislativo, Rangel Loch, trocaram o PP pelo ninho tucano.  Mas o discurso até agora seguia a linha de que ambos os partidos estavam abertos para negociar entre si.

A exoneração foi o fósforo que faltava para que a fogueira das disputas para as próximas eleições municipais fosse acesa completamente. E pode ter sido, até mesmo, o que faltava para que as coligações sejam definidas.

Tudo se encaminha para uma disputa de PDT, PP, PMDB, PSB e PT; contra PSDB e PSD.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo