FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: Conciliação judicial para a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilhinha

francine ferreira

Trâmite eleitoral começará da estaca zero em 2016.

Após duas Audiências de Conciliação na Justiça do Trabalho, nesta semana em Criciúma, Mário Westrup e Edésio Loch, acompanhados por seus respectivos advogados, Elton Tibes e Arlindo Rocha, entraram em um consenso para o futuro da eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilhinha, estabelecendo as regras básicas para o pleito.

De forma geral, todo o trâmite será iniciado do zero, a partir da assembleia já agendada para o dia 28 de janeiro de 2016. No encontro, será reaberto o processo eleitoral, com nova instituição de chapas a serem analisadas e votadas.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

Além disso, será eleita uma Comissão Eleitoral com seis membros, sendo três titulares e três suplentes. Desta comissão não poderá fazer parte nenhum membro das chapas concorrentes, nem quem tenha parentesco de até segundo grau com algum dos candidatos.

A eleição, propriamente dita, acontecerá no dia 12 de março, com votação das 8h30min às 17h na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com o advogado representante da diretoria atual, Elton Tibes, em relação à documentação a ser seguida, fica o Regimento, tendo o Estatuto como subsidiário. “Como o seu Mário não tem medo de ir para as urnas, para a eleição, vamos atender a sua vontade, para estabelecermos uma definição o mais rápido possível, sem precisar passar por processos judiciais desgastantes”, completa.

Atualmente, no sindicato, são 339 associados aptos para votar. “Acreditamos que isso seja uma vitória, porque sempre temos que buscar o entendimento e a transparência no jogo democrático”, finaliza o advogado, Arlindo Rocha, representante do ex-vereador Edésio Loch.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo