FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Forquilhinhense é o quarto doador de órgãos do ano no Hospital São José

DSC 0020

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e tecidos para Transplantes – CIHDOTT do HSJosé, realizou na última quarta-feira, 26, a quarta captação de órgãos do ano. O doador foi um homem de 48 anos, natural de Forquilhinha. I.C.M, foi diagnosticado com morte encefálica (ME), pelo médico neurocirurgião Dr. Sandro de Medeiros. Esposa, filhos e mãe autorizaram a doação de órgãos.

O procedimento foi realizado pelos médicos, Drº. Luiz Henrique R. Pacheco, cirurgião da Central de Transplantes de Florianópolis,  Drº Paulo Rodrigo de Abreu, anestesiologista do HSJosé e equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico e CIHDOTT do Hospital. Foram retirados do paciente rins e córneas.

É sempre válido lembrar, que qualquer pessoa pode se tornar um doador de órgãos. Em vida é possível doar rins, parte do fígado, pulmão e medula óssea. No caso de doadores falecidos, com a constatação de morte encefálica, é possível doar fígado, rins, pâncreas, córneas, coração, ossos, válvulas cardíaca e até pele. Porém, as doações só podem acontecer com a autorização dos familiares. Avise sua família sobre sua intenção de se tornar um doador de órgãos.

Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Katia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo