FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Em Forquilhinha, empresa privada fará a vigilância de escolas

escolas

Como medida de prevenção de segurança para os alunos, o Governo de Forquilhinha já está no processo de contratação imediata de vigilantes para unidades escolares da rede pública, tanto escolas quanto Centros Municipais de Educação Infantil.

O prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho, em parceria com a Polícia Militar, diretoras e vereadores, vem conduzindo o diálogo para reforçar a segurança nas escolas, frente às ameaças que vem sendo espalhadas pelas redes sociais, depois do ataque no dia 5 de abril, em Blumenau.

Além de estruturar a vigilância para iniciar o mais rapidamente possível, também seguem em discussões outros temas, como a implantação da rede de segurança escolar em parceria com a PM. “Todas as nossas escolas municipais e centros de educação infantil contam com portão eletrônico, câmeras de monitoramento e agora também estamos instituindo a segurança privada. Nós entendemos que precisamos neste momento reforçar a segurança, além de outras ações, como a implantação da rede de segurança nas escolas e a compra de 100 novas câmeras de videomonitoramento de alta resolução para serem colocação em pontos estratégicos do nosso município para garantir a segurança da população”, comenta o prefeito.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O prefeito destaca ainda que, no transporte escolar, os pais contam com o QRcode que possibilita acompanhar o momento de entrada e saída dos alunos no veículo. “Outro diferencial de segurança no transporte é que os alunos contam com monitoras e cinto de segurança”, finaliza.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo