FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Em Forquilhinha, vagas abertas para curso gratuito de alemão

Aula Alemao

O Governo de Forquilhinha, por meio do Departamento Municipal de Cultura, abriu inscrições para o curso de idioma alemão gratuito destinado a moradores de Forquilhinha. O curso será realizado em parceria com a Unesc -Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Serão disponibilizadas 16 vagas para o nível iniciante, a partir de 18 anos. O aluno apenas precisa adquirir o material didático indicado pela universidade. As aulas acontecerão nas segundas-feiras, das 19h30 às 21h30 horas, no Centro Cultural de Forquilhinha, com previsão de início no dia 23 de agosto de 2021.

As inscrições já podem ser feitas por meio do e-mail depcultura@forquilhinha.sc.gov.br, no qual a pessoa deve informar nome, endereço, telefone de contato e idade. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das inscrições.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

De acordo com o diretor de Cultura de Forquilhinha, Márcio André Eyng, ao final de cada semestre será feita uma avaliação. “O aluno que for aprovado, receberá um certificado e está apto para avançar ao próximo nível. Para o próximo semestre, além da ampliação de vagas, também está previsto o curso para alunos da rede municipal, no contraturno escolar”, completa.

Outra proposta para o próximo ano, de acordo Eyng, será promover encontros entre as pessoas que já dominam o idioma, para estimular a conversação. “Um dos objetivos que se busca é a formação de professores locais para que, num futuro próximo, possam lecionar o idioma nas escolas. Além do alemão, está em análise a oferta de cursos de outros idiomas de maior procura”, pontua o diretor.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo