FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Forquilhinha se tornará a Capital Estadual da Pastoral da Criança

fotonoticia 061119 Sessao Ordinaria RZE6
Foto: Rodolfo Espínola

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira, 6, o Projeto de Lei 25.0/2016, de autoria do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), que declara Forquilhinha a Capital Estadual da Pastoral da Criança. Criada em 1983 pela forquilhinhense Zilda Arns, a Pastoral da Criança espalhou-se Brasil afora desenvolvendo uma metodologia comunitária de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias pobres.

Em Santa Catarina, Forquilhinha é destaque pela criação em 2010 da Pastoral da Criança a partir do trabalho social de Dona Helena Arns, mãe de Zilda, com lideranças comunitárias e o voluntariado cujo objetivo era ajudar mães na higienização amamentação e cuidados na gestação e com recém-nascidos

“É uma justa homenagem ao trabalho de nossa querida e saudosa Zilda Arns, e um reconhecimento aos voluntários que atuam no dia a dia orientando e auxiliando os que buscam ajuda junto a Pastoral da Criança. Aguardamos agora a sanção do Governador Carlos Moisés para confirmar esse título importante a Forquilhinha”, coloca o deputado.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

A Pastoral da Criança é uma entidade social criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB-, ligada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Ela exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais miseráveis.

Redação – João Manoel Neto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo