FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Forquilhinha terá novo delegado de Polícia Civil a partir de fevereiro

Francine Ferreira 2017

Novo delegado

A partir de 12 de fevereiro, Forquilhinha deverá contar com um novo delegado de Polícia Civil. Por conta de promoções internas na corporação, em dezembro do ano passado, mudanças estão sendo registradas em toda a região. Com isso, a delegacia do município passará a ser comandada pelo delegado Fabiano Silveira, que até então atuava na Divisão de Homicídios de Joinville. Já o atual delegado de Forquilhinha, Cícero Costa Aguiar, será transferido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, com sede no Bairro Próspera.

Legislativo

Após um mês de férias, os trabalhos no Legislativo de Forquilhinha serão retomados hoje, já com a realização da primeira sessão do ano, excepcionalmente nesta sexta-feira, às 18h30min. Antes disso, os vereadores se reúnem para formar as Comissões de Finanças, Justiça e Cidadania, e Ética e Decoro Parlamentar. Já a partir da próxima semana, as sessões semanais voltarão a ser realizadas habitualmente nas segundas-feiras.

Cirurgias eletivas

Uma das grandes expectativas para este retorno de atividades da Câmara é para que, já neste início de ano, os vereadores analisem e votem o Projeto de Lei do Executivo que visa instituir um programa de cirurgias eletivas em diversas especialidades, para diminuir a fila de espera de pacientes, que hoje elenca aproximadamente 500 pessoas.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

A lei permitirá que a pasta pague aos profissionais uma complementação da Tabela SUS, no valor de até R$ 300. Além disso, prevê a concessão de auxílios em consultas pré e pós-cirúrgicas, exames e cirurgia. Se o projeto for aprovado, a ideia é de que sejam investidos R$ 200 mil no subsídio das cirurgias já neste ano.

Liquida Verão

Buscando queimar estoques que ficaram nas lojas desde o fim de 2018 e já aproveitando para fortalecer as vendas no início de 2019 – nesse período de calor e férias – as lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Forquilhinha realizam, de hoje até o próximo dia 9 de fevereiro, a “Liquida Verão”. Durante o período, os estabelecimentos proporcionarão aos clientes produtos com descontos consideráveis.

01 02 Avenida 25 de Julho

Sábado Mais

Em contrapartida, assim como em janeiro, não haverá edição do Sábado Mais em Forquilhinha em fevereiro. O tempo maior para compras nos fins de semana será retomado apenas em março. Até lá, como normalmente é feito, a Câmara de Dirigentes Lojistas deve projetar ações a serem realizadas em 2019 e avaliar os resultados do ano passado.

E as carteirinhas?

Como sempre, está baixa a procura pelo cadastramento ou recadastramento das carteirinhas de ônibus utilizadas pelos estudantes de Forquilhinha. Sem esse cartão os alunos não conseguem utilizar o transporte coletivo gratuitamente. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Central de Atendimento da empresa Transporte Coletivo São Marcos, no Bairro Santa Isabel.

É preciso levar atestado de matrícula; comprovante de residência; carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; e para quem for renovar, o cartão de estudante utilizado no ano anterior. Mais informações por meio do contato: (48) 3463-2199.

FIA

Hoje é o último dia para que entidades de atendimento à criança e adolescente de Forquilhinha inscrevam seus projetos para serem financiados com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). A documentação deve ser entregue no Setor de Protocolo do Paço Municipal, para posterior avaliação e seleção dos que serão contemplados. Os projetos selecionados serão divulgados no dia 28 de fevereiro.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo