FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Forquilhinha será contemplada com uma unidade do CREAS

florianopolis governo do estado assina contratos para obras em assistencia social em 43 municipios catarinenses 20171220 1620749237

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, assinou nesta quarta-feira, 20, contratos e ordens de serviço com 43 municípios catarinenses para construção de novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e uma Unidade Pública de Acolhimento Institucional. Destes, Forquilhinha será contemplada com uma unidade do Creas.

Para a construção das unidades o Governo do Estado investiu R$ 15 milhões. O secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores também participou das assinaturas.

“Um equipamento desse faz e muito a diferença na vida dessas pessoas que geralmente estão em grau de vulnerabilidade extrema. Temos que partir para o enfrentamento, porque, em um jovem ou adolescente, uma abordagem correta desvia totalmente do raio da criminalidade, das drogas e passa a encaminhá-lo para o bem. Por isso, é de um valor imensurável e sem precedentes”, destacou o secretário Comin.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Creas são unidades onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Cada unidade tem 220 metros quadros. As unidades serão construídas nos municípios de Caçador, Calmon, Florianópolis, Catanduvas, Forquilhinha, Laguna, Monte Castelo, Morro da Fumaça, Navegantes, Ponte Serrada, São Miguel do Oeste e Schroeder.

Centros de Referência de Assistência Social

Já em relação aos Cras, serão 30 unidades, sendo 12 do lote 2 nos municípios de Atalanta, Balneário Rincão, Irati, Itapema, Jupiá, Laurentino, Lontras, Modelo, Ponte Alta do Norte, São Bonifácio, Três Barras e Zortéa, e mais 18 do lote 3 em Agronômica, Armazém, Balneário Gaivota, Barra Velha, Biguaçu, Caibi, Imbuia, Iporã do Oeste, Ipumirim, Jardinópolis, Morro Grande, Nova Trento, Nova Veneza, Novo Horizonte, Porto Belo, Romelândia, Salete e Santa Cecília.

Os Cras é responsável pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O prédio é construído no padrão de 171 metros quadrados e contempla toda a mobília.

Guaramirim, no Norte do Estado, recebe uma Unidade Pública de Acolhimento Institucional. Construída em 491 metros quadrados, seu objetivo é acolher as pessoas que tiveram seus vínculos familiares rompidos, sejam crianças, adolescentes ou idosos.

Todos os equipamentos são construídos dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado.

Francine Ferreira – Rafael Vieira de Araújo 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo