FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Forquilhinha receberá vacinas contra a Covid-19 para adolescentes e dose de reforço em idosos

vacina pfizer

Forquilhinha receberá, nos próximos dias, mais uma remessa de doses da vacina Pfizer/Comirnaty contra a Covid-19, desta vez para a continuidade da imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos e reforço nos idosos com 80 anos ou mais.

Ao todo, conforme a Nota Técnica Nº 0051/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES, deverão chegar ao município 552 doses, sendo 502 para o grupo de adolescentes e 46 para a população com 80 a 84 anos, além de um pequeno quantitativo para a reserva técnica.

“Vamos distribuir doses aos municípios catarinenses para a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos dos grupos prioritários, imunização dos demais pelo critério de faixa etária e ampliar a aplicação da dose de reforço nos idosos, para aqueles com 80 anos ou mais que completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única há mais de seis meses”, explica o diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Fazem parte do grupo prioritário de adolescentes, os que se encaixarem nas seguintes condições: gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade.

Imunização de adultos

Além disso, os municípios que ainda possuem adultos não vacinados com a primeira dose devem realizar a vacinação deste público a qualquer momento, tendo em vista que eles já foram chamados para a vacinação e devem ser priorizados.

Francine Ferreira – Imprensa Dive/SC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo