FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Forquilhinha receberá nova remessa com 722 doses de vacinas contra a Covid-19

Vacinas covid 1

Forquilhinha receberá 722 doses de três diferentes vacinas contra a Covid-19 ainda nesta semana. Deverão chegar ao município 102 doses da Pfizer/Comirnaty; 110 doses da Coronavac, produzida pela Sinovac/Butantan; e 510 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, todas para a primeira aplicação. Os números constam na Nota Técnica Nº 035 GEDIM/DIVE/SUV/SES.

Essa nova remessa deverá ser utilizada para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante; à vacinação da população em geral de 35 a 39 anos, conforme projeção do Calendário de Vacinação contra a COVID-19; e para a vacinação dos trabalhadores industriais, de acordo com a Deliberação 097/CIB/2021.

doses

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol

Segunda dose

A Secretaria de Estado da Saúde também vai enviar aos municípios catarinenses, nesta semana, uma grande remessa com 250.300 doses da vacina contra a Covid-19, para aplicação da segunda dose (D2). Serão encaminhadas 232.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 17.550 doses da Pfizer.

O diretor da DIVE/SC, João Augusto Brancher Fuck, reforça o pedido para que aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina retornem, no tempo indicado, para tomar a segunda dose. “Tomar as duas doses da vacina é essencial para a redução da circulação do vírus no estado e para que a população tenha a proteção adequada”, assinala o diretor.

Até a última segunda-feira, 19, um total de 107.516 pessoas não havia retornado para tomar a segunda dose da vacina. Deste total, 50.655 são de pessoas vacinadas com a Coronavac e 56.861 de pessoas vacinadas com AstraZeneca. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde.

Francine Ferreira – Imprensa Dive/SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo