Coronavírus

Forquilhinha receberá nova remessa com 722 doses de vacinas contra a Covid-19

Forquilhinha receberá 722 doses de três diferentes vacinas contra a Covid-19 ainda nesta semana. Deverão chegar ao município 102 doses da Pfizer/Comirnaty; 110 doses da Coronavac, produzida pela Sinovac/Butantan; e 510 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, todas para a primeira aplicação. Os números constam na Nota Técnica Nº 035 GEDIM/DIVE/SUV/SES.

Essa nova remessa deverá ser utilizada para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante; à vacinação da população em geral de 35 a 39 anos, conforme projeção do Calendário de Vacinação contra a COVID-19; e para a vacinação dos trabalhadores industriais, de acordo com a Deliberação 097/CIB/2021.

Net Lider
Posto Bravo
Maderonchi
Banana Motos
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Segunda dose

A Secretaria de Estado da Saúde também vai enviar aos municípios catarinenses, nesta semana, uma grande remessa com 250.300 doses da vacina contra a Covid-19, para aplicação da segunda dose (D2). Serão encaminhadas 232.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 17.550 doses da Pfizer.

O diretor da DIVE/SC, João Augusto Brancher Fuck, reforça o pedido para que aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina retornem, no tempo indicado, para tomar a segunda dose. “Tomar as duas doses da vacina é essencial para a redução da circulação do vírus no estado e para que a população tenha a proteção adequada”, assinala o diretor.

Até a última segunda-feira, 19, um total de 107.516 pessoas não havia retornado para tomar a segunda dose da vacina. Deste total, 50.655 são de pessoas vacinadas com a Coronavac e 56.861 de pessoas vacinadas com AstraZeneca. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde.

Francine Ferreira – Imprensa Dive/SC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo