FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Forquilhinha receberá mais 120 doses da Coronavac

vacina covid coronavac

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) já iniciou a distribuição das doses da vacina Coronavac que chegaram na manhã desta quarta, 10, em Florianópolis. As 86.400 doses chegaram ao aeroporto às 8h20min e logo em seguida foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, onde foi realizada a conferência e a organização para a distribuição de metade das doses (43.200) para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

Do montante total, conforme quantitativo divulgado pela Nota Técnica nº 004 GEVIM/DIVE/SUV/SES nesta quarta-feira, 10, a Região Carbonífera receberá 2.640 doses. Destas, 120 doses serão destinadas à Forquilhinha, já considerando o percentual de reserva técnica e o número de frascos, que são de 10 doses cada.

“Com essas novas doses, daremos continuidade à vacinação da população dos grupos prioritários, em especial a dos trabalhadores da saúde e a dos idosos com 75 anos ou mais. E, para que a campanha seja ainda mais eficiente, já solicitamos a todos os municípios que não deixem doses paradas e intensifiquem a vacinação” explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Com as doses, o Sul catarinense dará continuidade à vacinação dos idosos com idade entre 80 e 84 anos e 75 a 79 anos.

Redação – Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo