FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Forquilhinha receberá apoio do Exército nos mutirões contra o Aedes Aegypti neste sábado

aedes

Mobilização será focada nos bairros Santa Cruz e Cidade Alta. 

Com apoio do Exército, os mutirões de combate à proliferação do Aedes Aegypti em Forquilhinha serão intensificados neste sábado, 13, nos bairros Santa Cruz e Cidade Alta. Os serviços incluem recolhimento de materiais que acumulam água, e que são possíveis criadouros para o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Haverá, também, distribuição de panfletos com dicas a respeito do tema. “O intuito é trabalharmos no objetivo de não deixar o Aedes Aegypti entrar e se espalhar no município, principalmente no interior dos terrenos, das residências, que não conseguimos chegar tão facilmente”, argumenta o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

A cidade, até hoje, nunca registrou um foco. “Queremos continuar assim, e permanecer conscientizando a população, porque qualquer tampinha que acumula água pode trazer o problema”, ressalta o secretário. “É preciso ter muito cuidado para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. É um problema real e cada vez mais próximo, não podemos deixar pra lá”, completa a gerente Regional de Saúde de Criciúma, Lisiane Tuon.

Os primeiros mutirões ocorrem na Santa Cruz e Cidade Alta principalmente porque são locais com mais possibilidade de criação de focos, sendo de divisa com Criciúma (que já registrou cinco focos), e possuindo muitos terrenos baldios.

Na sequência, os demais bairros devem ser contemplados, a começar pelo Ouro Negro e Nova York.

Números atualizados

Até esta sexta-feira, 12, na região carbonífera, foram contabilizados 22 focos do mosquito Aedes Aegypti em Içara, cinco em Criciúma e um em Orleans.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo