Prefeitura

Forquilhinha receberá apoio do Exército nos mutirões contra o Aedes Aegypti neste sábado

Mobilização será focada nos bairros Santa Cruz e Cidade Alta. 

Com apoio do Exército, os mutirões de combate à proliferação do Aedes Aegypti em Forquilhinha serão intensificados neste sábado, 13, nos bairros Santa Cruz e Cidade Alta. Os serviços incluem recolhimento de materiais que acumulam água, e que são possíveis criadouros para o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Haverá, também, distribuição de panfletos com dicas a respeito do tema. “O intuito é trabalharmos no objetivo de não deixar o Aedes Aegypti entrar e se espalhar no município, principalmente no interior dos terrenos, das residências, que não conseguimos chegar tão facilmente”, argumenta o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Colinas Chocolatteria
Sabor D,Italia
Maderonchi

A cidade, até hoje, nunca registrou um foco. “Queremos continuar assim, e permanecer conscientizando a população, porque qualquer tampinha que acumula água pode trazer o problema”, ressalta o secretário. “É preciso ter muito cuidado para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. É um problema real e cada vez mais próximo, não podemos deixar pra lá”, completa a gerente Regional de Saúde de Criciúma, Lisiane Tuon.

Os primeiros mutirões ocorrem na Santa Cruz e Cidade Alta principalmente porque são locais com mais possibilidade de criação de focos, sendo de divisa com Criciúma (que já registrou cinco focos), e possuindo muitos terrenos baldios.

Na sequência, os demais bairros devem ser contemplados, a começar pelo Ouro Negro e Nova York.

Números atualizados

Até esta sexta-feira, 12, na região carbonífera, foram contabilizados 22 focos do mosquito Aedes Aegypti em Içara, cinco em Criciúma e um em Orleans.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo