FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Forquilhinha recebe nova ambulância para atendimento em saúde

IMG 1867

Conforme prometido na última semana, foi entregue à Forquilhinha nesta quarta-feira, 7, uma ambulância para uso da saúde, envolvendo situações de urgência e emergência, Pronto Atendimento e unidades de saúde. Através de uma emenda do deputado estadual, José Milton Scheffer (PP), o veículo foi repassado pelo Governo do Estado, por meio do InvestSaúde.

A cerimônia de entrega ocorreu na Academia da Polícia Civil – ACADEPOL, em Florianópolis, e contou com a presença do governador, Raimundo Colombo; do vice, Eduardo Pinho Moreira; e do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing.

image?view=image&format=raw&type=img&id=21899

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

Na ocasião, Scheffer destacou que o veículo vai ajudar o município e os que o circundam na priorização de um setor tão carente que é a saúde. “Essa era uma solicitação prioritária e faz parte de nossas indicações não apenas para Forquilinha, mas para a região. Um atendimento emergencial pode salvar uma vida. E a vida não tem preço”, frisou, Zé Milton, que defende mais investimentos na saúde.

O valor de cada ambulância é de R$ 137,8 mil, o que na soma das 79 unidades entregues a municípios de SC, representa R$ 10,9 milhões em investimentos.

“Esse é um tipo de equipamento que roda 24 horas por dia, por isso precisa ser constantemente renovado para garantir a segurança dos pacientes e de toda a equipe de atendimento médico. E estamos muito felizes em poder terminar o ano entregando esse volume expressivo de viaturas para as prefeituras”, afirmou Colombo.

image?view=image&format=raw&type=img&id=21902

Fotos: Julio Cavalheiro

“É um investimento que vai minimizar o sofrimento das pessoas. Com isso, o Governo do Estado dá mais uma demonstração de que está cumprindo papel de servir à sociedade”, acrescentou o vice Eduardo Pinho Moreira. O secretário Kleinübing explicou que cada ambulância já está completamente equipada e que todas as unidades estão prontas para começar a operar imediatamente.

Francine Ferreira – Fernando Silveira e Alexandre Lenzi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo