FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Forquilhinha recebe mais 358 doses de vacinas para primeira dose contra a Covid-19

vacina pfizerr

Forquilhinha recebe, nesta semana, mais uma remessa com 358 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose. Do total, 138 doses são da Pfizer/Comirnaty e outras 220 da Coronavac/Butantan. As informações constam na Nota Técnica Nº 0036/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES.

Essa nova remessa deverá ser utilizada para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante; à vacinação da população em geral de 30 a 39 anos, de forma decrescente; e para a vacinação dos trabalhadores industriais, de acordo com a Deliberação 097/CIB/2021.

Importância da segunda dose

Tão importante quanto tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é completar o esquema vacinal com a segunda dose. “Para as vacinas com indicação de aplicação de duas doses, a proteção só ocorre depois que a pessoa toma a segunda dose. Então, a gente reforça a importância de retornar ao local de vacinação, no prazo agendado pelo município, para completar o esquema de duas doses. Só assim, conseguiremos controlar a circulação do coronavírus no estado e registrar, cada vez menos, casos graves e mortes pela doença”, ressalta a gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Arieli Schiessl Fialho.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Levantamento realizado pela DIVE/SC nesta segunda-feira, 26, mostra que 125.220 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina não retornaram, no tempo adequado, para tomar a segunda dose. Deste total, 63.857 são de pessoas vacinadas com a Coronavac e 61.363 de pessoas vacinadas com a AstraZeneca. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde.

Francine Ferreira – Imprensa Dive/SC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo