FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Forquilhinha recebe 2º Seminário Nacional de Políticas Públicas para Primeira Infância

fotoo Rosi

Inicia amanhã, em Forquilhinha, o  2º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – “Um Tributo a Zilda Arns”. Uma das fases mais importantes da vida, a primeira infância é fundamental para o desenvolvimento cerebral, para as primeiras experiências de vida, criação de vínculos, aprendizado, desenvolvimento cognitivo, emocional, social e físico. O seminário vai delinear estes itens, além de promover o debate de políticas públicas. O evento é uma realização do Governo de Forquilhinha, Secretaria Municipal de Assistência Social, Unicef, Pastoral da Criança, com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque, Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Fundação Xuxa Meneghel, Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Egem. Estão confirmadas até o momento as presenças da coordenadora da área de proteção do Unicef no Brasil, Casimira Benge; do chefe do Programa de Educação e Parcerias do UNICEF, Marcelo Mazzoli; de Amélia Banpi da Organização Mundial Educação Pré-Escolar (OMEP) e do coordenador internacional da Pastoral da Criança Nelson Arns Neumann.

Seminário – Com duração de dois dias, 22 e 24 de abril, o seminário apresenta palestras e oficinas. Entre os temas estão institucionalização de crianças com foco na primeira infância, voluntariado, disciplina positiva, educação infantil, entre outros. “O debate é extremamente positivo. Buscamos os melhores em cada área e com isso temos condições de pensar no aprimoramento de políticas públicas”, ressalta a Secretária de Assistência Social Lilian Arns Topanotti. O seminário tem como objetivo principal valorizar pessoas e entidades que lutam pela promoção, proteção, defesa e garantia de direitos de gestantes e crianças de 0 a 6 anos, contribuindo para uma mobilização nacional em favor da vida e dando visibilidade às práticas de sucesso. Ele é voltado para conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares, Educadores, Socioeducadores, Orientadores Sociais, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Promotores, Juízes, Advogados, Conselheiros de demais Políticas Públicas, Secretários Municipais, bem como demais atores do Sistema de Garantia de Direitos.

Zilda Arns – A ideia do seminário surgiu da iniciativa de manter viva a memória da Dra. Zilda Arns, já que ela foi uma das maiores promotoras dos direitos da criança e do adolescente. Forquilhinha foi escolhida como sede do evento por ser a terra natal da Dra. Zilda Arns.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo