FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Forquilhinha recebe 230 doses da vacina da Janssen para reforço contra a Covid-19

vacina coronavirus janssen

Das mais de 65 mil doses da vacina da Janssen – contra a Covid-19 – que o Governo do Estado de Santa Catarina distribui aos municípios nesta quinta-feira, 9, o quantitativo de 230 doses deverá chegar a Forquilhinha até o fim da semana para aplicação do reforço nas pessoas que receberam a dose única do imunizante há, pelo menos, dois meses.

A informação consta na Nota Técnica Nº 0069/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES, divulgada nessa quarta-feira, 8.

Segundo recomendação do Ministério da Saúde (MS), os adultos que receberam uma dose da Janssen devem tomar uma dose de reforço (a segunda dose), do mesmo imunizante, com um intervalo de dois a seis meses da primeira aplicação. A exceção é para as mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes, puérperas ou lactantes. Estas devem tomar a dose de reforço com a vacina Pfizer, respeitando o mesmo intervalo.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

A medida, segundo o MS, foi baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina.

Como vai funcionar a imunização?

Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na tarde dessa quarta, 8, definiu que a aplicação do reforço da Janssen será por livre demanda, ou seja, não haverá orientação por faixa etária. Desta forma, como o Estado recebeu até o momento 25% das doses necessárias para o reforço em todos adultos que tomaram a dose única, cada município ficará responsável por desenvolver estratégias próprias de vacinação dentro da sua realidade.

Francine Ferreira – Imprensa Dive/SC

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo