Geral

Forquilhinhenses realizam feira de peixes vivos no interior

Forquilhinha realiza mais uma edição da tradicional feira de peixes. Nesta quinta-feira, 24, até às 17 horas, serão vendidas carpas e tilápias na propriedade de Lourival Alexandre, na comunidade de Sanga do Café. O quilo será vendido a R$ 6. Somente a carpa capim terá preço diferenciado.

Forquilhinha iniciou em 2012 um programa de incentivo a piscicultura. Entre os objetivos, está o incentivo de outra cultura, não deixando os agricultores reféns somente de uma cultura. Atualmente, a rizicultura é a principal atividade agrícola em Forquilhinha.

O programa visa à promoção de ações de apoio e incentivo a atividade da piscicultura na fase de implantação e manutenção, levando a um aumento de produção além de agregar renda às famílias rurais. A permanência no campo é outra finalidade do programa. Entre as vantagens, destaca-se o fato de ter um reservatório de água, o consumo de peixe, projeto integrado com alguma indústria pra venda, além da renda para o agricultor bastante vantajosa.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Posto Bravo
Star Seguros
Maderonchi
Banana Motos
Francine Ferreira – Carla Giassi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo