FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Forquilhinha realiza etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação

Conferencia Educacao 04

Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, o Fórum Municipal de Educação de Forquilhinha promoveu a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae), no auditório da Casa Mãe Helena.

Os objetivos da etapa municipal da IV Conae foram avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PNE) com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano; avaliar a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais; e, conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.

A coordenadora pedagógica Jucilane da Silva enfatiza que o evento serviu de espaço de reflexões, de discussões, de afirmação e proposições, para que se possa oportunizar a educação no município. “Uma educação de qualidade para nossas crianças, adolescentes e jovens, de valor a inclusão, numa perspectiva de equidade a todos, garantindo a educação como processo de possibilidades ao simples e ao nobre, ao lutador e ao esquecido, aos favorecidos e desarraigados do meio, sendo alcançados por uma sociedade que ainda sonha, busca e acredita”, completa.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, destacou em seu pronunciamento sobre a importância da qualidade da educação, da merenda escolar e da valorização dos profissionais da educação. “Em março do ano que vem, iremos lançar, o primeiro Centro de Referência de Educação Integral que será modelo, no Jardim Eldorado, no bairro Santa Líbera. A estimativa é atender 600 crianças no contra turno, tirando da situação de risco e para podermos dar um futuro melhor. As crianças representam a ternura, a pureza, a alegria, a esperança, o amor, mas também o futuro. E é por isso que elas precisam de toda nossa garra, determinação e energia para podermos construir uma educação que preparem as crianças para a vida e serem bons cidadãos e ser humanos”, enfatiza.

Na etapa municipal, foram eleitos sete delegados, representantes da educação básica, na qual irão representar o município na etapa regional marcada para o dia 30 de novembro.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo