FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Forquilhinha realiza cadastro para famílias acolhedoras

família acolhedora

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora do município de Forquilhinha está aberto para cadastro de novas famílias. O objetivo do serviço é garantir cuidado para crianças e adolescentes afastados de suas famílias em função de situações de negligência, maus tratos, abusos ou violência por um período necessário de tempo até que seus destinos sejam determinados por decisão judicial.

O município já possui famílias cadastradas, mas são necessários novos cadastros para atender a demanda.

Alguns requisitos são necessários como ser morador do município; ter acima de 21 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil; concordância de todos os membros da família, independentemente da idade; apresentarem idoneidade moral; ter boas condições de saúde física e mental; não estarem inscritos no Cadastro Nacional de Adoção; obter parecer psicossocial favorável, expedido pela equipe interdisciplinar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Mas também são necessários disponibilidade e interesse em oferecer apoio, proteção e afeto às crianças ou adolescentes.Como auxílio, a família que se dispõe a ser uma família acolhedora recebe um subsídio financeiro por criança/adolescente, enquanto os mesmos estiverem acolhidos sob sua proteção.

Os interessados em se tornar uma família acolhedora pode procurar a Secretaria de Assistência Social do município através da coordenadora do serviço, Daiane Lodetti, ou entrar em contato pelo telefone 3463-1685.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo