FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Forquilhinha realiza ações educativas alusivas ao Dia Mundial da Água

Projeto Dia da Agua

Durante esta semana, alunos da Rede Municipal de Ensino das turmas dos 3º, 4º e 5º ano, estão recebendo uma cartilha e um jornal sobre a importância da preservação em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. A ação é uma realização da Fundação Municipal Ambiental de Forquilhinha (Fundaf), com apoio da Secretaria de Educação. O material informativo estimula o cuidado e quais as formas de prevenção do uso racional da água. A ação contou também com o mascote Chiloteta.

“O material tem como objetivo auxiliar na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida da população a partir de orientações, de forma simples e rápida, sobre as atividades de educação em saúde relacionadas à água para consumo humano e a preservação”, comenta a coordenadora pedagógica Jucilane da Silva.

O coordenador de educação ambiental e bem-estar animal, Ruan Carlos Pravato, destaca a importância das ações. “As atividades em comemoração ao Dia da Água são extremamente importantes para uma nova cultura de preservação e cuidado com esse nosso bem mais precioso. Trabalhar especialmente com as crianças, torna ainda mais especial, pois além de crescer com esse conhecimento, também possuem papel ativo levando o aprendizado para as famílias e dividindo as experiências com todos a sua volta”, afirma.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo