FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Forquilhinha promove semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

WhatsApp Image 2022 05 16 at 11.08.11

O Conselho Tutelar e o CREAS de Forquilhinha promovem a Semana alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio. Os estudantes da rede fundamental de ensino estão recebendo a peça “Bailarinas também choram”, baseada no livro das autoras Thanise Stein Narciso e Jessica Batista Minho. A ação tem o objetivo de que todos os pequenos saibam que existem heróis que podem ensiná-los e protegê-los.

A coordenadora do CREAS, Liliana Wanderlind, conta que a peça de teatro relata a história de duas meninas, Karina e Nina, e uma delas sofre abuso. “A peça teatral conta a história de duas amigas, uma sonha em ser bailarina e a outra médica. Com isso, queremos chamar a atenção, podemos interagir com as crianças e fazer com que elas possam vivenciar aquela situação. Nós explicamos sobre os tipos de carinhos feitos no abuso e que são desconfortáveis, e principalmente, da necessidade de procurar um adulto de confiança”, completa.

O conselheiro tutelar Rafael Colombo destaca a importância da forma lúdica de poder falar sobre o assunto. “É um tema muito importante, infelizmente, ainda é um tabu para a sociedade, mas precisa ser discutido. E, principalmente, as crianças e os adolescentes precisam saber como agir quando acontece alguma coisa nesse sentido”, comenta.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

As peças iniciaram no dia 13 e vão até dia 20 nas escolas municipais.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo