FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Forquilhinha de portas abertas para o Saer Sul

saer
Foto: Willians Biehl

Administração Municipal vê com bons olhos uma possível mudança da sede do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil para o Aeroporto Diomício Freitas.

Depois de sinalizada a possibilidade de transferência da sede do Serviço Aeropolicial (Saer) Sul, da Polícia Civil, para o Aeroporto Diomício Freitas, a Administração Municipal de Forquilhinha se mostrou interessada em tentar viabilizar a ideia. Atualmente, a base do Saer fica na Vila Macarini, em Criciúma.

Para o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, uma possível transferência teria todo o apoio da Administração Municipal. “O presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin, já havia falado comigo, e eu lhe disse que não tenho nada contra e que, pelo contrário, acho bastante interessante, porque a aeronave já abastece no aeroporto”, argumenta.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

No início da semana, em entrevista exclusiva ao jornal Tribuna de Notícias, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, já havia afirmado que a possibilidade de transferência deve ser estudada. “Não tenho conhecimento se o município precisaria entrar com alguma contrapartida financeira, até onde eu sei não precisaria, mas se depender só do aval, com certeza está dado”, garante Kammer.

Para o prefeito, é preciso que a região proporcione mais funções ao Diomício Freitas. “Acompanhamos essa questão muito de longe, uma vez que não temos nada para fazer na estrutura hoje. Mas permanece no nosso território, tanto que a escritura do local está em nome do município, por isso a gente torce para que vá bem. Sei que há aeronaves particulares que utilizam, ainda assim, precisaríamos que esse aeródromo tivesse mais utilidade”, acrescenta.

Outra opção em Criciúma

Por outro lado, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, destaca que a Prefeitura já havia disponibilizado um imóvel para que o Saer Sul se instalasse no Distrito de Rio Maina, nas proximidades do Parque dos Imigrantes. “É um espaço com mais de cinco mil metros quadrados, mas como o serviço é de responsabilidade do Governo do Estado, eles que devem decidir o que será melhor”, finaliza.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo