FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Em Forquilhinha, 51% da população acima de 18 anos já recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19

subvariante

Forquilhinha atingiu nesta quinta-feira, 15, a marca de 51,09% da população acima de 18 anos imunizada com ao menos uma dose de vacinas contra a Covid-19. Segundo o vacinômetro da Administração Municipal, dos 19.333 habitantes maiores de idade, 9.879 pessoas já receberam primeira dose na cidade. Destes, entre pessoas que receberam a segunda dose e aqueles que tomaram a dose única, 2.966 pessoas são consideradas completamente imunizadas, o equivalente a 15,34%.

Novas doses

A partir desta sexta-feira, 16, mais 475 novas doses estarão disponíveis para dar continuidade a vacinação de pessoas na faixa etária entre 44 e 40 anos e para os trabalhadores da indústria. Com a chegada dos novos imunizantes, as Unidades Básicas de Saúde ficarão abertas com horário estendido até às 20 horas, conforme agendamento, para facilitar aos moradores receberem a imunização.

O prefeito José Cláudio Gonçalves e o secretário de Saúde, Diego Melo, garantiram que as vacinas não ficarão paradas e ressaltaram que esperam vacinar toda a população até setembro, mediante a distribuição feita pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

O prefeito também parabenizou a população e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde por atingir mais de 50% da população acima de 18 anos vacinada. “A vacina é muito importante para todos, significa vida e esperança de voltar às atividades normais, e o nosso objetivo é continuar avançando e atingido os melhores índices de imunização, para garantir que Forquilhinha esteja 100% vacinada até setembro com a primeira dose. Todo esse trabalho devemos graças ao esforço dos nossos profissionais da Saúde e da população, que tem procurado muito pelas vacinas”, completou.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo