Política

Forquilhinha poderá contar com Central de Empregos para Pessoas com Deficiência

A proposta visa facilitar o acesso dos profissionais com deficiência ao mercado de trabalho.

A criação de uma Central de Empregos para Pessoas com Deficiência foi aprovada nesta segunda-feira, 21, pelos vereadores de Forquilhinha. O Projeto de Lei PL nº 06/2021, de autoria do vereador Marcos Rocha Macedo (PDT), visa facilitar o acesso dos profissionais com deficiência ao mercado de trabalho.

A proposta autoriza o Poder Executivo a criar, no âmbito da Secretaria de Administração e Finanças, uma Central de Empregos para o recebimento do cadastro dos candidatos. “A criação desta Central vai estabelecer um elo entre os recrutadores e as pessoas com deficiência fomentado a ocupação das vagas existentes”, justifica o vereador Marcos Rocha Macedo.

Net Lider
Banana Motos
Star Seguros
Colinas Chocolatteria
Maderonchi
Posto Bravo

A iniciativa foi bem recebida pelos demais vereadores. “Acredito que o prefeito não vai se opor em regulamentar esse projeto que beneficia diretamente as pessoas com deficiência”, comenta a vereadora Ivone Minatto (PSD). “Se for colocado em prática pelo Poder Executivo, será mais uma opção de confiança para as empresas ofertarem as vagas e chamar os candidatos”, acrescenta o vereador José Nardi (PSD).

A Lei Federal nº 8.213/91 impõe que empresas com mais de 100 empregados devem ter de 2% a 5% das suas vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCD). “Algumas vagas deixam de ser preenchidas não por falta de vontade do empregador, mas sim pela dificuldade de achar os candidatos. O banco de dados disponibilizado pela Central de Empregos vai contribuir e muito, com os empregadores e trabalhadores de Forquilhinha”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT).

Mais destaques da 21ª sessão

Projetos

Aprovação do Projeto de Lei PLE nº 34/2021 autorizando o chefe do Poder Executivo a firmar convênio para o custeio dos alunos residentes em Forquilhinha e frequentadores da Educação Básica do município de Criciúma, e dá outras providências.

Aprovação do Projeto de Lei PLE nº 35/2021, que autoriza o Poder Executivo a receber em doação terreno como áreas destinadas à implantação de área verde e área pública.

Indicações

92/2021 – Reforma, limpeza, colocação de grama sintética e uma cerca ao redor do Parque Infantil, no bairro Santa Ana, próximo ao Centro Comunitário. (Jucemar Borges – PP)

93/2021 – Reparo das lajotas na Rua Irmãs Clarissas, no bairro Clarissas. (Dinho Rampinelli – PL)

94/2021 – Pavimentação asfáltica na Travessa Germano Kammer, e a limpeza e pintura na ponte sobre o Rio Mãe Luzia, na comunidade de São Gabriel. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

95/2021 – Pavimentação da Rua Ludovico Zeferino Silveira, no bairro Santa Cruz. (Ivone Minatto – PSD)

96/2021 – Elevação do nível da estrada e substituição da drenagem na Rua 105, no bairro Cidade Alta. (Valdeci Figueredo – PDT)

97/2021 – Colocação de cobertura asfáltica na Rua João José Bento, no bairro Santa Cruz. (José Nardi Pereira – PSD)

99/2021 – Continuidade do revestimento asfáltico na Rua Adelina Rosa Bosa Búrigo, no bairro Santa Líbera. (Célio Elias – PT)

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo